Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública realiza 120 atendimentos durante mutirão em Jutaí 

Mutirão atendeu demandas das áreas cíveis, família e criminal; DPE-AM verificou aumento de demandas de idosos envolvendo litígios bancários 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou um mutirão de atendimentos no município de Jutaí, durante os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês. Foram atendidas cerca de 30 pessoas por dia, totalizando 120 atendimentos no Fórum de Justiça do município. 

Além disso, foi realizado acompanhamento judicial e extrajudicial dos custodiados na delegacia de polícia de Jutaí, onde há 22 presos.  Durante a visita, também foi realizada uma inspeção carcerária, quando foram visitadas as celas e as novas dependências do local, onde está sendo construída uma sala de convivência. 

O defensor público Pedro Paiva, que coordenou o mutirão, destacou que as principais demandas dos atendimentos foram cíveis, familiar e criminais, abrangendo demandas de alimentos, guarda, investigação de paternidade, divórcio e partilha de bens, e afirmou que foi observado um aumento nas demandas envolvendo litígios bancários. 

“Sinto que a população já se encontra familiarizada com a Defensoria Pública e os frequentes atendimentos da instituição estão inseridos no calendário local. Em Jutaí, recebemos vários assistidos informando descontos indevidos em suas aposentadorias, todos relativos a supostos contratos bancários com diversas instituições financeiras. Em virtude das múltiplas vulnerabilidades que envolvem tais demandas, destacando-se a econômica, a etária e a informacional, entendo que a Defensoria Pública pode pavimentar o caminho para uma atuação coletiva”, relatou o defensor. 

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Organizações da igreja católica no Brasil lançam campanha em apoio às secas na Amazônia  

blitzamazonico

Espetáculo ‘Tempestade em Copo d’água’ ganha duas sessões em Manaus nesta terça (17)

victoria Farias

No Dia Internacional do Café, Idam faz balanço sobre a expansão da cultura cafeeira no Amazonas

EDI FARIAS