Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública leva assistência jurídica para o Sul do Amazonas durante o Programa ‘Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal’

Acontece de 17 a 21 de junho, o Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal, nos municípios de Humaitá e Lábrea, no Sul do Amazonas. A ação, que é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conta com mais de 50 instituições para promover acesso à justiça nesta região. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participa da programação com assistência jurídica em todas as suas áreas de atuação e com atividades de educação em direitos feitas para a comunidade.

Durante cinco dias, nos dois municípios, a DPE realizará atendimentos na área da família, criminal, registro público, entre outros. 

A programação da ‘Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal’ acontece em Humaitá de 17 a 19 de junho, no CETI tarcila Prado de Medeiros Mendes, BR230 KM 3,5, S/N, São Cristóvão. 

Em Lábrea, de 20 a 21, no CETI – Agostinho Enersto de Almeira, Rua Agostinho Enersto de Almeira, S/N, Bairro Pantanal. 

Para a defensora pública do Polo Purus, Amanda Farias, tudo que estiver ao alcance da Defensoria será feito durante o Programa ‘Justiça Itinerante’. “Seja na área da família, na área de registros públicos, não iremos restringir por área. Iremos atentar todas as áreas. O que mais tem aparecido pra gente é voltado aos Registro Públicos, com isso nós já encaminhamos para o cartório e muitos deles já tem o caso resolvido no mesmo dia.”, afirmou. 

Outros serviços também serão ofertados, como emissão de documentos, ingresso em ações trabalhistas, fundiárias, ambientais, além de oficinas e rodas de conversa.

Post Relacionado

Obras de expansão da rede de gás natural estão em andamento em Manaus

victoria Farias

Após um século, comunidade quilombola recebe luz pela 1ª vez graças a energia solar em Alagoas

victoria Farias

Ipem-AM é contemplado com Selo Prata de gestão de qualidade

victoria Farias