Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública encerra mutirão no Shopping Cidade Manoa com 230 atendimentos realizados

Ação aconteceu na sexta (7) e no sábado (8), com o objetivo de levar serviços jurídicos gratuitos para moradores da Zona Norte

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), encerrou, no sábado (8), a ação do projeto Defensoria Itinerante realizada no Shopping Cidade Manoa, localizado na avenida Francisco Queiroz, bairro Cidade Nova. Ao todo, 230 pessoas foram atendidas durante a iniciativa, voltada principalmente para demandas de Família e Registros Públicos. 

Os atendimentos foram realizados em situações envolvendo pensão alimentícia, divórcio, guarda, curatela, registro tardio de nascimento e óbito, além de retificação e restauração de certidões. 

A ação itinerante em um centro comercial facilitou o acesso de quem enfrenta dificuldades de deslocamento até as unidades fixas da instituição, seja por questões de transporte ou de tempo.  

Sobre a Defensoria Itinerante

A Defensoria Itinerante, iniciativa da Defensoria Pública do Amazonas, amplia o acesso à Justiça em comunidades da capital e do interior. O projeto oferece atendimentos gratuitos em áreas como Família, Registros Públicos e Direitos do Consumidor, além de promover momentos de escuta e orientação jurídica, aproximando ainda mais a instituição da sociedade. 

Texto: Aline Ferreira 

Foto: Thamires Clair

Post Relacionado

Histórias que se cruzam: jovem muda de nome com apoio da Defensoria

blitzamazonico

Em Humaitá, Corpo de Bombeiros acompanha in loco início da Operação Aceiro 2024

EDI FARIAS

Pescadores artesanais indígenas de Amaturá recebem mais de R$ 150 mil, provenientes do apoio viabilizado pelo Idam

EDI FARIAS