Assistente técnica administrativa vai reforçar o quadro de servidores da instituição lotados na capital amazonense
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) empossou, nesta terça-feira (2), mais uma servidora aprovada no 5º certame para provimento de cargos do Quadro de Servidores Auxiliares. A assistente técnica administrativa Karollina Gomes da Silva Pessoa tomou posse no cargo, para atuação em Manaus, durante solenidade na sede da instituição.
Durante a cerimônia, o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, destacou que é sempre um momento de felicidade nomear servidores e membros aprovados em concursos públicos. “Nós sabemos que a Karollina tem todos os atributos e competências para estar conosco e ajudar a Defensoria nessa missão que é levar cidadania e Justiça para a população do nosso Estado”, disse.
“Estou muito feliz, muito honrada de estar aqui e, a partir de agora fazer parte da Defensoria Pública. Acredito que a vida é feita de propósitos, que não há propósito melhor do que servir e não tem lugar melhor para fazer isso do que aqui. Eu espero exercer as minhas funções com muita excelência, não só na parte técnica, mas com muita humanidade, respeito e sensibilidade a todas as pessoas que buscarem a Defensoria”, disse a nova servidora, que estava acompanhada de familiares.
Rafael Barbosa afirma que reforçar o quadro de servidores amplia a capacidade de atuação da Defensoria em prol dos vulneráveis. Desde março de 2024, um total de 15 defensores públicos e 33 servidores foram empossados até agora. “Então, toda a posse é um momento de felicidade e agora, que o Natal se aproxima, é o momento de agradecer a Deus pelo ano e torcer para que o ano que vem seja repleto de muitas nomeações”, disse.
A solenidade de posse contou ainda com a presença da 1ª Subdefensora Pública Geral, Karoline Santos, do diretor de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais, o defensor Péricles Duarte, e da diretora de Gestão de Pessoas, Edineida Gato.
Texto: Luciano Falbo
Fotos: Junio Matos/DPE-AM

