Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública do Amazonas participa de ação social em ParintinsDayson Valente

Durante a atividade, promovida por uma faculdade particular, foram realizados atendimentos jurídicos gratuitos nas áreas de registros públicos e de família

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participou de um mutirão de serviços jurídicos realizado pela Faculdade Metropolitana (Fametro) em Parintins. A ação ofereceu atendimento gratuito à população em diversas áreas e aconteceu no último sábado (21) e contou com a participação de estudantes do curso de Direito. 

A Defensoria Pública esteve presente com os defensores públicos Emilly Santos e Miguel Martins, que prestaram orientações e realizaram atendimentos nas áreas de registros públicos e de família. Foram realizados 56 atendimentos, como pedidos de segunda via de certidão de nascimento e consultas processuais relacionadas a questões familiares, como cumprimento de sentença. 

A Fametro solicitou a participação da DPE-AM no evento para que os alunos entendessem como funciona o trabalho da instituição.  

De acordo com a defensora pública, Emilly Santos, a Defensoria sempre está presente em mutirões como este, no Polo do Baixo Solimões. “Somente neste mês, esta é a quinta vez que participamos de ações como esta. Atendemos diariamente em Parintins e Barreirinha e, quando conseguimos, também levamos o atendimento em mutirão, que é mais descomplicado porque as pessoas não precisam agendar previamente. Assim, a população sente que estamos mais próximos”, disse.

“Realizamos ainda o atendimento no sábado, que é um dia que privilegia aqueles que trabalham nos dias úteis. Isso é acesso à justiça para os que mais precisam”, frisou a defensora.  

Texto: Karine Pantoja    

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Arsepam lança o projeto ‘Ouvidoria Itinerante’ para promover direitos dos usuários de transporte intermunicipal

EDI FARIAS

Bombeiros impedem propagação de incêndio em lanchonete no bairro Betânia

EDI FARIAS

Defensoria Pública participa do projeto ‘Entre Manas’ com serviços jurídicos e orientação sobre combate à violência

victoria Farias