Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública do Amazonas participa de ação social em ParintinsDayson Valente

Durante a atividade, promovida por uma faculdade particular, foram realizados atendimentos jurídicos gratuitos nas áreas de registros públicos e de família

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participou de um mutirão de serviços jurídicos realizado pela Faculdade Metropolitana (Fametro) em Parintins. A ação ofereceu atendimento gratuito à população em diversas áreas e aconteceu no último sábado (21) e contou com a participação de estudantes do curso de Direito. 

A Defensoria Pública esteve presente com os defensores públicos Emilly Santos e Miguel Martins, que prestaram orientações e realizaram atendimentos nas áreas de registros públicos e de família. Foram realizados 56 atendimentos, como pedidos de segunda via de certidão de nascimento e consultas processuais relacionadas a questões familiares, como cumprimento de sentença. 

A Fametro solicitou a participação da DPE-AM no evento para que os alunos entendessem como funciona o trabalho da instituição.  

De acordo com a defensora pública, Emilly Santos, a Defensoria sempre está presente em mutirões como este, no Polo do Baixo Solimões. “Somente neste mês, esta é a quinta vez que participamos de ações como esta. Atendemos diariamente em Parintins e Barreirinha e, quando conseguimos, também levamos o atendimento em mutirão, que é mais descomplicado porque as pessoas não precisam agendar previamente. Assim, a população sente que estamos mais próximos”, disse.

“Realizamos ainda o atendimento no sábado, que é um dia que privilegia aqueles que trabalham nos dias úteis. Isso é acesso à justiça para os que mais precisam”, frisou a defensora.  

Texto: Karine Pantoja    

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Vazio sanitário da soja chega ao fim nesta sexta-feira

EDI FARIAS

Prefeitura de Novo Airão faz preparativos para o Triathlon AirãoMan 2023

Patrick da Silva FARIAS

PGE-AM realiza mutirão de acordos para propostas de promoção de policiais militares

EDI FARIAS