Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública do Amazonas é homenageada por trabalho voltado às populações atingidas pela enchente no RS 

Presente no evento, o Defensor Público Geral Rafael Barbosa, recebeu o reconhecimento pelo esforço conjunto da DPE-AM em garantir os direitos aos afetados pela tragédia 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi homenageada nesta quinta-feira (05), durante o 29º Encontro de Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, pelo auxílio às vítimas das enchentes no Estado. O Defensor Público-Geral Rafael Barbosa, representante da instituição no evento, recebeu o reconhecimento pelo esforço conjunto da Defensoria do Amazonas em garantir os direitos das populações afetadas pela tragédia. 

Em agosto e setembro de 2024, a DPE-AM se uniu à força-tarefa para prestar atendimento jurídico às populações afetadas pelas enchentes no RS. No mutirão, a DPE-AM foi representada pelos defensores públicos Ricardo Paiva, Karleno Pereira, Vinicius Coelho e Arthur Macedo. 

A ação teve como principal objetivo garantir o acesso à Justiça e a proteção dos direitos dos cidadãos afetados pelas cheias.

Ao receber a homenagem, Rafael Barbosa destacou ra importância do trabalho coletivo e a solidariedade entre os defensores públicos, não apenas do Amazonas, mas de todo o Brasil. “Dedico esta homenagem aos defensores Karleno José Pereira, Ricardo Paiva, Vinicius Coelho e Arthur Macedo, que embarcaram nessa missão com dedicação, ajudando centenas de famílias e garantindo o acesso à Justiça em um momento de grande necessidade”, afirmou Barbosa, lembrando a colaboração entre os colegas na força-tarefa. 

Barbosa destacou ainda a liderança do Defensor Público-Geral do Estado do RS, Nilton Leonel. “Essa homenagem é um reflexo do trabalho em equipe e da solidariedade que une as Defensorias, mostrando que fazemos a diferença na vida das pessoas”, finalizou. 

Força-tarefa 

Ao longo dos meses de agosto e setembro, 19 cidades receberam os mutirões presenciais, e mais de 30 defensoras e defensores públicos de todo o País foram enviados ao Rio Grande do Sul para realizar atendimentos nas mais diversas demandas, inclusive nos casos de indeferimento dos benefícios Volta por Cima e SOS Pix, do Governo Estadual. 

Foto: Divulgação

Post Relacionado

Sindframa busca apoio no Congresso e junto ao Governo Federal por reestruturação e ajuste salarial da Suframa

blitzamazonico

Detran-AM: Fiscalização remove carreta e caminhão que transportavam carga de forma irregular no Rapidão Rodoanel

EDI FARIAS

Exposição de Arte Celebra os 92 Anos da OAB Amazonas

blitzamazonico