A ação é mais um instrumento de trabalho que potencializa as atividades da DPE junto à população
A Defensoria Pública do Estado de Amazonas (DPE-AM) realizou pelo menos 200 atendimentos na Carreta Itinerante durante a 4ª edição da Câmara Cidadã. A ação foi promovida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e contou com a parceria de diversos órgãos que, juntos, ofertaram mais de 170 serviços à população.
Na atividade que se encerrou nesta sexta-feira (12), a carreta da DPE disponibilizou serviços diversos de assistência jurídica gratuita como pensão alimentícia, divórcio e emissão de 2ª via do registro de nascimento.
Para o defensor público e coordenador do Projeto Defensoria Itinerante, Danilo Germano, a ação é mais um instrumento de trabalho que potencializa as atividades da DPE junto à população.
“É muito importante a participação da Defensoria Pública nesse projeto. Percebemos que ocorre uma verdadeira conexão entre todos os serviços, onde o cidadão chega para ser atendido, na maioria das vezes, por uma só demanda, mas chegando lá nota que há uma gama de serviços a serem oferecidos. E aí se insere a DPE, que oferece assistência jurídica gratuita, que por vezes, a pessoa nem sabe que precisa daquela assistência ofertada ali de forma eficiente e digna para os nossos assistidos”, ressalta o defensor.
A 4ª edição da Câmara Cidadã reúne mais de 50 parceiros da iniciativa pública e privada, como associações, órgãos, empresas e institutos apoiadores do projeto. Idealizada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), o carro chefe durante os dois dias atividades foi o agendamento e emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Foto: Divulgação/CMM