Blitz Amazônico
Esporte

CRISE NO APITO! Dois gols anulados, recorde de cartões confira tudo sobre a lambança da arbitragem no Fla-Flu

Em mais uma jornada onde a equipe de arbitragem ganhou os holofotes da mídia com a marcação de lances polêmicos, Fluminense e Flamengo ficaram no empate sem gols, na tarde deste domingo, no Maracanã. O duelo ficou marcado pelos dois gols marcados em campo, mas anulados após revisão do VAR, 11 cartões amarelos e um vermelho, marcado após consulta ao árbitro de vídeo.

CONFRONTO EQUILIBRADO

Com características semelhantes de valorização da posse de bola, os jogadores de Fluminense e Flamengo protagonizaram um duelo bastante acirrado na zona de criação do campo e alternaram bons momentos durante os 45 minutos iniciais. Apesar de ficar menos tempo com a bola, foi o Mais Querido quem teve melhor volume ofensivo. Mas foi o Tricolor das Laranjeiras que desperdiçou a melhor chance com German Cano errando uma cabeçada na pequena área.

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

Na volta do intervalo o ritmo intenso da partida continuou, assim como as polêmicas de arbitragem. O Fluminense chegou a tirar o zero do placar, após finalização de Arias de fora da área após jogada de contra-ataque, anulado após o árbitro brasiliense Savio Pereira Sampaio ser chamado para revisar o lance pelo VAR. Quando a partida se encaminhava para seu desfecho final, foi a vez dos rubro negros ficarem na bronca com a arbitragem. Gabigol recebeu na entrada da área e acertou um belo chute colocado surpreendendo o goleiro Fábio. O árbitro foi acionado pelo VAR e após revisão o gol foi anulado por conta de uma infração de Pablo em Cano na origem do lance. Antes do apito final, ainda teve um cartão vermelho para Luiz Araújo, novamente após intervenção do árbitro de vídeo.

DE OLHO NA CLASSIFICAÇÃO

Com a igualdade no marcador, Flamengo e Fluminense fizeram a alegria dos botafoguenses. Segundo colocado, o Mais Querido foi a 27 pontos, 12 a menos que o líder do Brasileirão. O Tricolor ficou com 25, ocupando a quinta colocação.

FALA SAMPAOLI!

Questionado durante entrevista coletiva sobre a necessidade de reforços para repor a saída de Vidal, que deixou o clube rumo ao Athletico. O técnico argentino reconheceu que sua equipe precisa de um “volante misto”, que defenda e ataque.

“Quando se está no Flamengo é esperado que cheguem jogadores que elevam o nível dos que estão. A necessidade é de repor a saída de Vidal. É uma necessidade que o time tem e estamos buscamos alternativas, nessa posição de volante misto”, destacou.

PRÓXIMOS DUELOS

As duas equipes, agora, vão ter duas semanas cheias para se preparar da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense medirá forças contra o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima segunda-feira (24), às 19h. Já o Flamengo recebe o América-MG no sábado (22), às 16h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X0 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/07/2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Cartão amarelo: Felipe Melo, Ganso, Pedro Rangel, Cano, André, Fernando Diniz, Lima e John Kennedy (Fluminense) e Everton Ribeiro, Thiago Maia, Jorge Sampaoli, André, Gabigol e Filipe Luís (Flamengo)
Cartão vermelho: Luiz Araújo (Flamengo)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Felipe Andrade); André, Martinelli (Lelê), Lima, Ganso (Léo Fernández) e Arias; Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Léo Pereira, David Luiz (Pablo) e Filipe Luís; Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (André); Everton Cebolinha (Allan) e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli.

FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 15ª RODADA BRASILEIRÃO 2023 |

Post Relacionado

CBF afasta assistente de arbitragem denunciado por assédio na Série A1

EDI FARIAS

UFC: Lutadora brasileira deixa americana desfigurada e garante vitória em Las Vegas; VEJA VÍDEO

VICTORIA LOUZADA

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Gabriel Barbosa

EDI FARIAS