Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

DDZ Oeste é a segunda Divisão da Prefeitura de Manaus e participa da ‘Aliança Pró-Saeb’

Com o objetivo de dar continuidade à melhoria dos índices educacionais, a Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta terça-feira, 13/5, a segunda reunião da “Aliança Pró-Saeb”, na Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste. O encontro reuniu os 79 gestores de divisão no auditório do Instituto Filippo Smaldone, localizado no bairro Planalto, zona Oeste da capital.

A ação é feita em parceria com gestores escolares, e busca aumentar os resultados em indicadores importantes, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e outros que medem o desempenho da educação infantil.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Júnior Mar, detalhou a nova iniciativa da Semed voltada para o fortalecimento da qualidade da educação nas escolas de Manaus.

“Essa é uma parceria importante para melhorar ainda mais a educação em Manaus. É na escola que tudo acontece, onde a vida realmente acontece. É lá que estão nossos alunos, nossos professores e toda a equipe que faz a educação acontecer. Manaus foi a capital que mais avançou no último Ideb, e a nossa meta é seguir evoluindo, oferecendo uma educação de qualidade para todos como um verdadeiro presente para a cidade”, afirmou Júnior Mar.

O chefe do DDZ Oeste, professor Ronaldo Barreto, explicou que a principal estratégia para melhorar os resultados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) será a implantação do projeto “Anjo da Guarda”.

“A proposta também se estende aos alunos, promovendo a colaboração entre aqueles que têm mais facilidade e os que enfrentam dificuldades. Com essa rede de apoio, esperamos fortalecer o ensino e alcançar melhores resultados em toda a Divisão Oeste”, contou Ronaldo.

De acordo com a gestora Marilena Gazel, da Escola Municipal João Aparecido, localizada no bairro Parque São Pedro, na zona Oeste, a escola promove encontros com professores, alunos e familiares para analisar os resultados, definir estratégias e fortalecer a motivação dos estudantes.

“A cada simulado, buscamos avançar ainda mais. Premiamos os alunos que se destacam, especialmente aqueles que alcançam nota 10, como forma de incentivo. Envolvemos toda a comunidade escolar porque os bons resultados são frutos do esforço coletivo”, comentou um gestor.

Foto – Mário Oliveira/ Semed

Post Relacionado

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da 2ª ‘Literat’ em escola da zona Sul

victoria Farias

Prefeitura de Manaus inicia aulas do programa Salto para alunos da EJA

blitzamazonico

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação da Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

victoria Farias