Blitz Amazônico
Cultura

Dayane Santiago: Saiba um pouco da história da rainha da quadrilha 7 Quedas na Roça que brilha por onde passa

Dayane Santiago é uma jovem que carrega em seu sangue o amor pelo folclore brasileiro e trabalha com dedicação e paixão para representar e valorizar a cultura em que foi criada. Natural de Manaus, Dayane é rainha junina da tradicional quadrilha 7 Quedas na Roça, bailarina folclórica da instituição cultural Arte sem Fronteiras, sinhazinha da fazenda do Boi Galante e porta-bandeira de uma das escolas de samba da cidade em 2024.

Em 2021, ela participou do 38º Festival de Dança de Joinville como quadrilheira, e se tornou representante do estado nos encontros nacionais de rainhas juninas do Brasil. Em 2019, ela participou na Paraíba, em 2021 em Manaus, em 2022 na Bahia e, em 2023, ela irá para Goiás.

A trajetória de Dayane não é fácil. Ser rainha junina não é apenas um título, mas uma grande responsabilidade que exige muita dedicação e amor. Ela sempre coloca sua junina em destaque em todos os lugares que vai prometendo ao seu presidente, que faleceu em 2021 por conta da COVID, levar o nome da quadrilha por onde for, sempre em sua memória e do seu filho, que agora ficam ao lado do pai (Rene Pessoa e Rene Junior).

Em 2024, ela mostrou todo sua versatilidade e talento como porta-bandeira de uma escola de samba em Manaus. Além disso, Dayane também participou da comissão de frente da escola de samba Andanças de Cigano, representando a cultura do folclore brasileiro com muito orgulho.

Para ela, cada apresentação é uma oportunidade de mostrar a força da cultura popular.

Dayane Santiago é um exemplo de determinação e amor pelo seu trabalho. Seja como rainha junina, bailarina folclórica, sinhazinha ou porta-bandeira de escola de samba, ela sempre procura difundir e valorizar a cultura nordestina, que é tão rica e importante para o nosso país. Sua luta e dedicação inspiram a todos que a conhecem e mostram que é possível ser um artista completo e versátil, sem nunca perder a alma do folclore.

Post Relacionado

Governo do Amazonas apresenta o musical infantil “Pluft, Plaft, Zuum”, no Teatro Amazonas

EDI FARIAS

Secretaria de Cultura realiza programação especial em comemoração aos 38 anos do Museu do Homem do Norte

EDI FARIAS

É AMANHÃ: Ação coletiva de arte urbana transforma hospital de Manaus

victoria Farias