Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Curso ‘Técnico de Celular’ da prefeitura inicia atividades práticas em sala de aula

Mais de 40 alunos estão participando das atividades práticas do curso básico ‘Técnico de Celular’, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). As aulas acontecem no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

O curso iniciou na última segunda-feira, 13/5, com a formatura prevista para esta sexta-feira, 17/5. A atividade é totalmente gratuita e está sendo realizada em parceria com o Centro de Treinamento Acesso Celular (Cetac). Durante uma semana, os alunos tiveram acesso a conteúdos teóricos, que envolveram finanças, gerenciamento de negócios, precificação, entre outros assuntos operacionais. Nessa etapa, o foco está sendo voltado para o conserto dos aparelhos, com instruções práticas dos profissionais da empresa Acesso Celular.

“O poder público tem, cada vez mais, investido em cursos de qualificação para a população poder adquirir uma formação técnica em celular, podendo ser uma estratégia eficaz para promover o desenvolvimento econômico, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental, além de prover conhecimentos essenciais para que esses alunos cheguem ao mercado de trabalho com um diferencial”, salientou o titular da Semtepi, Wagno Oliveira.

Segundo a empresária Suelen Carvalho, representante da Acesso Celular, a ideia é que os empreendedores tenham toda a experiência que é vivida em um negócio, desde a parte burocrática, até a execução dos serviços.

“Apesar desse curso ser mais voltado para a prática, a metodologia teórica não deixa de ser importante. Um ponto bem interessante que eles foram ensinados é a gestão empresarial, que se desenvolve em torno de como captar clientes, como atendê-los e como melhorar os serviços de divulgação do próprio trabalho”, pontuou Suelen.

Para a aluna Amanda Albuquerque, o curso vai contribuir muito para sua área de negócios. “O curso que a Semtepi está nos proporcionando vai trazer um leque de oportunidades para mim, porque sou uma empreendedora iniciante neste ramo. Com ele, poderei obter novos clientes, garantir mais qualidade nos meus serviços e estender, ainda mais, as minhas garantias”, descreveu.

Foto – Divulgação / Semtepi

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus trabalha nas obras do anexo da feira do Japiim

victoria Farias

Prefeitura de Manaus inaugura exposição ‘Fragmentos’ com a presença de alunos da Semed

Patrick

Prefeitura de Manaus prorroga inscrições para o Bolsa Idiomas até esta terça-feira

blitzamazonico