Blitz Amazônico
Esporte

CRISE SEM FIM! Gabigol perde pênalti e Flamengo é vaiado pela Nação após empatar com o Cruzeiro no Maraca

Com direito a uma sonora vaia após o apito final, o Flamengo decepcionou os mais de 60 mil torcedores que lotaram o Maracanã e viram o Mais Querido ser dominado pela equipe do Cruzeiro, comandada pelo técnico português Pepa. Ao final da partida prevaleceu a igualdade no marcador e o Fla ainda saiu no lucro com o empate por um gol contra os mineiros. Marlon acertou um chutaço logo aos três minutos e assinalou o gol da Raposa, enquanto Ayrton Lucas escorando cruzamento de Wesley marcou para o Mengão. Gabigol ainda desperdiçou um pênalti.

Sem contar com os jogadores cerebrais da equipe, Everton Ribeiro e o uruguaio Arrascaeta, o time do técnico Jorge Sampaoli tinha dificuldades na criação das jogadas e ainda ficava exposto às investidas do Cabuloso quando saia para o ataque. Foi em uma dessas investidas que Marlon recebeu bom passe na área e acertou um chute de rara felicidades sem chances para o goleiro Matheus Cunha.

A resposta do Flamengo foi em uma investida de Pedro tocado na área e o juiz, após análise do VAR, marcou a penalidade máxima. Gabigol, que não costuma falhar nesses lances, acertou a trave e no rebote finalizou para as redes, mas foi marcado dois toques. De tanto insistir saiu o gol. Aos 32 minutos, o lateral Wesley se livrou do marcador e deu uma bela assistência para Ayrton Lucas deixar tudo igual.

DE OLHO NA TABELA

Com esse resultado, o Flamengo ocupa provisoriamente a oitava colocação com 13 pontos conquistados e o Cruzeiro segue no G6, na sexta posição também com o mesmo número de pontos da equipe carioca. Destaque da partida para o goleiro Matheus Cunha que, por sua vez, salvou o clube carioca em três oportunidades na etapa final, enquanto o Rubro-Negro só conseguiu levar perigo nos acréscimos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Flamengo tem uma sequência de jogos decisivos pela frente. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro encara o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na segunda-feira, dia 5, o Flamengo enfrenta o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro tem jogo decisivo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e enfrenta o Atlético-MG, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

FALA SAMPAOLI!

Questionado após a partida sobre a falta de empenho dos sus comandados dentro das quatro linhas, o treinador saiu em defesa dos jogadores:

“Gostaria que analisasse bem o jogo, o que menos falta é vontade, sinceramente. Um time que voltava rápido na transição. Não é um tema de vontade, é de jogo. O time não conseguiu jogar bem os 90 minutos e ser contundente. Sacrifício, vontade, retorno… Creio que isso tem melhorado muito. Quando resultado não vem, supõe-se algo. Eu penso sempre que é futebolístico: jogar melhor, ter mais opções de gol. A contundência para mim está aí, não acredito em… Acredito sim, que há jogadores que conheci há muito tempo e não têm o nível ainda que normalmente teriam. Espero que a torcida saiba que quinta-feira jogamos uma grande final para nós, espero que ela esteja empurrando o time com muito sentimento, pois o time jogará com muito sentimento”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 CRUZEIRO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/05/2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Cartão amarelo: Wesley, Rafael, Igor Formiga, William e Matheus Jussa (Cruzeiro) e Thiago Maia, Gabigol, Gerson e Ayrton Lucas (Flamengo)
Gols:
Flamengo: Ayrton Lucas, aos 32′ do 1ºT
Cruzeiro: Marlon, aos 3′ do 1ºT

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Matheus França (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Neto Moura (Mateus Vital) e Wallisson (Matheus Jussa); Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio) e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.

FLAMENGO 1 X 1 CRUZEIRO | MELHORES MOMENTOS | 8ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Foto: Twitter Cruzeiro

Post Relacionado

Eliminatórias: Brasil joga mal e não passa de empate com a Venezuela

EDI FARIAS

Série B: Éric Davis garante vitória do Vila Nova sobre o América-MG

EDI FARIAS

BEM-VINDO AO INFERNO! Com show de Arrascaeta, Flamengo canta de galo e vence Atlético-MG no Maracanã

Redação