Um homem, identificado como Jhonatan de Andrade Melo, de 32 anos, foi morto por supostos criminosos encapuzados durante um assalto que aconteceu em uma casa, que também funcionava como distribuidora de bebidas, na manhã desta terça-feira (17), na rua Dom Barreto, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), a vítima era dona do estabelecimento, e foi morta no momento em que defendia a esposa. O pai de Jhonatan foi rendido pelos criminosos que pediram para que o homem levasse eles até o quarto do filho. Jhonatan e a mulher, não identificada, também foram rendidos pelos suspeitos, que chegaram a exigir o valor de R$ 20 mil.
A vítima disse que não tinha esse dinheiro, com isso, os criminosos então começaram a ameaçar a mulher da vítima e foi nesse momento que Jhonatan entrou em luta corporal com um dos assaltantes, mas acabou sendo baleado na nuca pelo outro comparsa.
Os suspeitos fugiram levando a quantia de R$1.700 e vários celulares da vítima. O corpo de Jhonatan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).