Blitz Amazônico
Brasil

Criança perde fala e movimentos após ser picada por escorpião no Ceará

Após dois meses internado, o menino Raimundo Neto, de apenas 3 anos, recebeu alta médica do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha (CE). O pequeno foi picado por um escorpião no fim de fevereiro e ficou com sequelas: ele não anda, não consegue enxergar e está com dificuldades na fala.

De acordo com a mãe do menino, a professora Nageane de Souza, houve uma demora e uma falta de preocupação dos profissionais da unidade de saúde em fornecerem o soro contra o veneno do escorpião. O menino teve um edema agudo no pulmão com sangue, além de quatro paradas cardíacas.

“Não foi ofertado de imediato o soro para o meu filho porque nessas questões de picadas de insetos de bichos peçonhentos tem que ofertar o soro. E durante a tarde não foi ofertado. Eu não fui orientada a levar meu filho a outro hospital, a outra unidade para dar o soro. Deram o soro ao meu filho quando ele estava na UTI entre a vida e a morte. Tenho esse questionamento. Será que eles tivessem dado o soro ao meu filho tinha evitado todas essas complicações?”, disse ela ao portal G1.

Metrópoles

Post Relacionado

Após matar namorada de 13 anos, jovem atualiza status em rede social para viúvo

Jessika Caldas

Internet 5G está presente de mais de 80 cidades do país

EDI FARIAS

Blogueira brasileira fica completamente desfigurada ao realizar cirugia na Turquia; veja fotos

Shayenne