Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza reunião para revisão do plano de trabalho

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizou, nesta terça-feira, 12/9, uma reunião de revisão do plano de trabalho a ser desenvolvido pelo colegiado, que empossou 18 novas conselheiras ainda na primeira semana do mês de agosto.

Realizada na sede do CMDM, instalada no Centro Social Urbano do Parque 10, na zona Centro-Sul, a reunião tratou de avaliar as ações a serem realizadas e promovidas, ainda este ano, dentro de temáticas como o combate ao feminicídio no mês de setembro, a conscientização e o combate ao câncer de mama durante o chamado “Outubro Rosa” e outras atividades relativas ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, a ser celebrado no dia 25/11, entre outros.

“Nossa primeira atividade enquanto conselho recém-empossado é rever o plano de trabalho elaborado na gestão anterior e avaliar o que pode ser feito neste ano e no próximo, sem perder de vista, é claro, o papel do conselho de controle social e combate à violência contra mulheres, nossos principais eixos. De antemão, já percebemos que grande parte das datas emblemáticas que o CMDM sempre atuou ativamente continuarão presentes em nosso calendário”, afirmou Graça Prola, presidente do CMDM e subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos da Semasc.

Formação e importância do CMDM

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é formado por 18 conselheiras, sendo nove representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e outras nove de entidades do poder público municipal. Juntas, elas têm o objetivo de exercer, de forma democrática e contínua, a luta pela defesa dos direitos das mulheres, por todos que compõem a sociedade.

Fotos – Diego Lima / Semasc 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia 4ª turma do curso de ‘Mercado de Games’

Patrick da Silva FARIAS

Consulta do benefício da gratuidade do transporte está disponível no portal do estudante

Patrick

Prefeitura fiscaliza veículos pesados na zona Sul de Manaus

Victória Farias