Blitz Amazônico
TCE_AM

​Conselheiros receberão medalha do Mérito Acadêmico pela Esmam

Em reconhecimento às atuações na área pedagógica do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), os conselheiros da Corte de Contas serão homenageados com a medalha do Mérito Acadêmico no próximo dia 22 de novembro. A solenidade acontecerá às 15h, no auditório do prédio anexo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Entregue pela Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), a medalha do Mérito Acadêmico homenageia professores, escritores, pesquisadores, e notoriedades que tenham contribuído de forma relevante para o estudo e o ensino do direito no estado.

Do Tribunal Pleno do TCE-AM, serão homenageados a vice-presidente do Tribunal, conselheira Yara Lins dos Santos; o corregedor, conselheiro Ari Moutinho Júnior; o ouvidor, conselheiro Josué Cláudio; o coordenador da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Mario de Mello, Júlio Pinheiro e Fabian Barbosa.

Os conselheiros foram escolhidos pela Esmam devido ao trabalho pedagógico frente à Corte de Contas, que tem se destacado na prevenção a possíveis irregularidades de gestores públicos por meio da educação.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, já recebeu a mesma homenagem concedida pela Esmam, em 2013.

A medalha do Mérito Acadêmico também já foi entregue a outros ilustres nomes da área do ensino, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Rocha, e André Virgílio Belota Seffair, promotor de Justiça do Amazonas.

Post Relacionado

​Profac do TCE-AM realiza Roda de Cidadania sobre desafios da educação pós-pandemia nesta sexta-feira (11)

victoria Farias

TCE-AM retorna com sessões de julgamentos do Tribunal Pleno na próxima terça (23)

blitzamazonico

​Tribunais de Contas e o Futuro da Amazônia: O TCE-AM na Indução de Políticas Públicas Ambientais

victoria Farias