Blitz Amazônico
Manaus

Complexo da Ponta do Ismael recebe melhorias nesta terça-feira (02)

Produção de água tratada no local precisará ser interrompida para realização de serviço com segurança. População deve reservar água.

O Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI), na Compensa, passa por uma melhoria programada nesta terça-feira (02). Para que o serviço seja realizado com total segurança, será necessário interromper temporariamente a produção de água tratada no local, que atende bairros das zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste, e de parte da zona Leste. Essas áreas podem apresentar oscilações no abastecimento.

O serviço ocorre a partir das 5h da terça-feira (02) e tem previsão de finalização às 17h do mesmo dia. Logo após a conclusão dos trabalhos, a água começa a retornar de forma gradativa, chegando primeiro às regiões centrais e, posteriormente, nas áreas mais elevadas, de acordo com a geografia da cidade. A previsão é que o serviço de água esteja normalizado em todas as regiões da cidade em até 48 horas.

Ao longo da terça-feira, será realizada uma série de intervenções que vão desde a interligação de uma adutora no bairro Santo Antônio, até a troca de registros no Centro, Praça 14 e Alvorada. A equipes também farão manutenções mecânicas preventivas, que irão beneficiar as regiões abastecidas a partir da Ponta do Ismael, que também receberá melhorias no sistema elétrico.

A Águas de Manaus recomenda que os moradores das regiões abrangidas pelo serviço reservem água para o período. A empresa também orienta o uso do recurso de forma moderada, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.

Equipes da concessionária estarão mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas nas zonas abrangidas pelo serviço.

A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e informa que, qualquer situação emergencial deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), www.aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

Confira a lista completa dos bairros: https://www.aguasdemanaus.com.br/servico-complexo-da-ponta-do-ismael-recebe-melhorias-nesta-terca-feira-02/

Post Relacionado

Caminhão perde controle e foge da pista no Tarumã, em Manaus

VICTORIA LOUZADA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza do igarapé do Franco neste sábado

blitzamazonico