Blitz Amazônico
Cultura

Com Sambódromo lotado, Caprichoso celebra Lançamento do Álbum “Cultura – O Triunfo do Povo”

O Sambódromo azulou para celebrar o lançamento do álbum “Cultura – O Triunfo do Povo”, em uma realização do Movimento Marujada, no terceiro Bar do Boi da temporada, na noite deste sábado (04), em Manaus.

Do início até o fim, a nação cantou e dançou ao som das melhores toadas do Festival de Parintins. As arquibancadas foram liberadas após a arena ficar completamente lotada.

O show de lançamento do álbum contou com a presença dos itens oficiais Edmundo Oran, Patrick Araújo, Marujada de Guerra e Prince do Caprichoso. Bicampeão do Festival de Parintins, o Boi Caprichoso evoluiu com o tripa Alexandre Azevedo. Os itens individuais Marcela Marialva, Valentina Cid, Cleise Simas, Marciele Albuquerque e Erick Beltrão também fizeram parte do espetáculo, com performances vibrantes.

A constelação de atrações incluiu também os toadeiros azulados, como Márcio do Boi, Arlindo Neto, Junior Paulain, Paulinho Viana e Klinger Junior, além das participações especiais do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) Manaus e Parintins, Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, expressou sua gratidão aos parceiros que contribuíram para o sucesso do evento, destacando o papel fundamental de todos na construção do Festival de Parintins.

Durante seu discurso, Rossy convidou o torcedor Michel Macedo que viralizou na web após abandonar um show da Madonna no Rio de Janeiro e voltar para prestigiar o lançamento do álbum do Caprichoso.
“Largou Madonna em Copacabana pra vir curtir o Boi- Bumbá Caprichoso, o melhor álbum de 2024. Aí, virei fã total”, enfatizou o presidente presenteando o torcedor com passaporte para assistir as três noites do Festival.

O levantador de toadas, Patrick Araújo, também compartilhou sua empolgação. “Fizemos um show completo, com grupos de dança e banda que se uniram aos grupos de Manaus, para fazer aquele espetáculo que a nossa nação azul e branca, que o nosso povo merece. Então vamos pra cima”, afirmou.

O presidente do Movimento Marujada, Rogério de Jesus destacou que a presença maciça da nação azul e branca que lotou o Sambódromo.”Ver aquela multidão confirma mais ainda, o nosso compromisso de continuar promovendo nossa cultura e folclore do Boi de Parintins”, finalizou o presidente.

Texto : Assessoria de Comunicação Boi Bumbá Caprichoso e Movimento Marujada

Fotos: Alexandre Vieira

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia reuniões para coletar sugestões sobre o edital cultural Paulo Gustavo

victoria Farias

Noite da Marujada de Guerra agita nação Caprichoso no feriado, em Manaus

blitzamazonico

Governo do Amazonas promove Circuito da Cultura no Centro de Manaus neste fim de semana

EDI FARIAS