Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Com emissão de mais de 26 mil cartões, ‘PassaFácil+’ facilita deslocamento de idosos 

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), registrou, até a sexta-feira, 17/10, a emissão de 26.048 cartões “PassaFácil+”, destinados a pessoas maiores de 60 anos, lançado em 1º de outubro. A emissão do cartão é opcional e os idosos, se quiserem, podem utilizar, normalmente, a Carteira de Identidade para usar o transporte público gratuitamente.

O uso do novo cartão tem facilitado quem os utiliza no dia a dia e garante a gratuidade prevista em lei. Segundo dados do sistema, até este domingo, 19/10, 130.611 viagens foram realizadas por idosos utilizando a nova ferramenta de acesso ao transporte público.

O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, enfatizou a importância social da medida. “Este número de cartões emitidos e do uso do cartão, em tão poucos dias de operação, é a prova de que estamos no caminho certo. Nosso foco é oferecer uma opção a mais aos idosos e sempre deixando claro que o uso do cartão é opcional. A medida traz mais conforto e agilidade no transporte público de Manaus”, declarou Flores.

A Prefeitura de Manaus reforça o compromisso de continuar trabalhando para ampliar e modernizar os serviços de mobilidade urbana, garantindo que o transporte coletivo seja acessível, eficiente e inclusivo a todos.

Para emitir o “Passa Fácil+”, o idoso precisa apresentar apenas RG e CPF em um dos pontos de atendimento do Sinetram, como a sede localizada na avenida Constantino Nery, os terminais de integração (T1 ao T7), estações como Arena, Santos Dumont, Max Teixeira e Tuca, além do posto no shopping Phelippe Daou, na zona Norte.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto – Karol Silva/IMMU

Post Relacionado

Conselho Municipal apresenta em ‘Painel de Gestão’ com metas alcançadas na educação nos anos de 2019 a 2021

victoria Farias

Visa Manaus capacita permissionários de venda de alimentos do 67º Festival Folclórico do Amazonas

victoria Farias

Pais serão homenageados pela Prefeitura de Manaus com tarde dançante no Parque Municipal do Idoso

victoria Farias