O Flamengo abriu uma boa vantagem ao vencer o rival Fluminense, pelo placar de 2 a 0, na noite deste sábado (1), no Maracanhã, na primeira partida da grade final do Cariocão 2023. Ayrton Lucas e Pedro balançaram as redes pelo lado do Rubro Negro carioca. O Tricolor das Laranjeiras não estava em uma noite inspirada e terminou o derby com um jogador a menos após lateral-direito Samuel Xavier receber cartão vermelho. O time do técnico Fernando Diniz teve o predomínio territorial da partida, mas o Mais Querido foi mais objetivo dentro das quatro linhas.
VITOR PEREIRA SURPREENDE A TODOS
Antes da bola rolar, a grande maioria dos torcedores presentes no Maracanã foram surpreendidos com os 11 titulares que começaram a partida pelo lado vermelho e preto. O Mister sacou Gabigol e Everton Ribeiro da equipe e ficaram no banco de reservas. O nome do jogo foi o lateral Ayrton Lucas, onde dos pés dele saíram os gols da vitória do Malvadão. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas recebeu assistência de Cebolinha na área e bate colocado sem chances para o goleiro Fábio. Não demorou muito veio o segundo gol, aos 22 minutos, novamente ele Ayrton Lucas fez bela jogada, se livrou da marcação na área Tricolor e deu uma assistência de GPS para Pedro mandar estufar as redes.
EXPULSÃO PELO LADO DO FLU
Com os ânimos exaltados, na sequência do gol de número 2 do Mengão, Samuel Xavier perdeu a cabeça e entrou de sola em Ayrton Lucas, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não teve dúvidas e mandou o jogador mais cedo para o chuveiro. A pressão subiu e o técnico Fernando Diniz bateu boca contra o árbitro e também foi expulso. Com a desvantagem numérica e sem o seu comandante à beira do campo, o Tricolor não conseguiu reagir e diminuir a vantagem rubro-negra.
AINDA NÃO FOI A VEZ DE MARCELO
A torcida do Flu até que tinha uma leve esperança, mas ainda não foi dessa vez que pode ver o ídolo Marcelo voltar a vestir a camisa Tricolor. O atleta de vem aprimorando o condicionamento físico para suportar os 90 minutos, mas acabou ficando no banco de reservas.
JOGO DECISIVO
Fluminense e Flamengo voltam a medir forças no domingo de Páscoa, dia 9 de abril, às 18h, no Maracanã, onde será conhecido o campeão carioca 2023.
As atenções agora estão voltadas para estreia na Copa Libertadores da América. A equipe do técnico Vítor Pereira encara o Aucas, no Equador. Já o time do técnico Fernando Diniz entra em campo na próxima quarta-feira, só que às 21h30, contra o Sporting Cristal, no Peru.
GABIGOL QUER VOLTAR A COMANDAR O ATAQUE
Após a partida, Gabigol conversou com a imprensa sobre a opção de começar no banco de reservas e revelou que pediu ao técnico Vítor Pereira para retornar a atuar na posição de origem, como centroavante.
“É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro”, disse.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 FLUMINENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/04/2023, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 60.254 pagantes / 65.234 presentes
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Ganso, Pedro Rangel e André (Fluminense) e Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Flamengo)
Cartão vermelho: Samuel Xavier (Fluminense)
Gols:
Flamengo: Ayrton Lucas, aos 5′ do 2ºT, e Pedro, aos 22′ do 2ºT
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Filipe Luís); Varela, Thiago Maia (Vidal), Gerson (Matheus Gonçalves), Matheus França (Everton Ribeiro) e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha (Gabigol) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo) e Ganso (Guga); Arias, Keno (Gabriel Pirani e depois Vitor Mendes) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO 2X0 FLUMINENSE | MELHORES MOMENTOS | FINAL CAMPEONATO CARIOCA