Blitz Amazônico
Esporte

COELHADA NO MARACA! Flamengo sofre para empatar com o América-MG pelo Brasileirão; CONFIRA      

Se tem uma particularidade do futebol que todo treinador sonha no apertado calendário brasileiro é ter tempo para treinar e poder dar uma padrão tático a sua equipe, no caso do Flamengo o retrospecto não tem sido nada promissor. Jogando para um público superior a 65 mil torcedores, o time do técnico Jorge Sampaoli sofreu para empatar com o vice-lanterna da competição, o América-MG, pelo placar de 1 a 1, na tarde deste sábado, no Maracanã.

O Rubro Negro não conseguiu repetir o futebol competitivo que eliminou o Athletico pela Copa do Brasil e por pouco não protagoniza um vexame do tamanho do Maraca. Vagner Mancini soube armar bem sua equipe, saiu na frente com gol de Felipe Azevedo, assistiu Matheusinho perder uma grande oportunidade para fazer o segundo e dar números finais à partida. Nos minutos finais, Victor Hugo, que não entrou bem na partida, acertou uma cabeçada salvadora e deixou tudo igual.

DE OLHO NA TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO

Com esse tropeço, o Flamengo somou apenas um ponto, foi a 28 e pode não só ver o líder Botafogo abrir mais distância, como também pode ser ultrapassado por Grêmio, São Paulo e Fluminense, que ainda jogam nesta rodada. Para os mineiros valeu passar o bastão de lanterna da competição para o Vasco da Gama momentaneamente.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Flamengo agora vira a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil onde vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio pelo jogo de ida na Arena. Pelo Brasileirão,o time de Sampaoli vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), no Independência. No mesmo estádio, só que no dia seguinte, o América-MG vai medir forças contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília). Antes, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil e faz o primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

REENCONTRO DO QUARTETO MÁGICO

O duelo contra os mineiros marcou a volta do quarteto ofensivo histórico de 2019 formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. As estrelas do Mais Querido não iniciavam juntos uma partida desde 15 de junho de 2022, contra o Cuiabá.

PRIMEIRO TEMPO

Assim que o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima apitou o início da partida, o Flamengo jogou com intensidade e sufocar o adversário no seu campo de defesa. A estratégia mexeu com os nervos do goleiro americano que tinha dificuldades na saída de bola. Logo aos 2 minutos, depois de uma bobeada do setor defensivo do Coelho, Everton Ribeiro cruzou para Gerson, que cabeceou livre na área, mas parou na grande defesa de Pasinato.

O Malvadão não estava em uma tarde inspirada e tinha dificuldades de criar chances reais de gol. Nos acréscimos da primeira etapa, depois de Arrascaeta bater cruzado, Martínez chegou a tempo de afastar o perigo no rebote de Bruno Henrique.

SEGUNDO TEMPO DO COELHO

Logo aos 5 minutos, Gabigol perdeu uma ótima oportunidade, o atacante recebeu um passe “faz e se consagra” do maestro Arrascaeta, mas o camisa 10 exagerou ao tentar tirar do raio de ação do goleiro Pasinato que cobriu bem o canto e evitou o que seria o primeiro gol.  Aos 23, foi a vez do Coelho assustar. Daniel Borges arriscou um cruzamento e acertou o travessão de Matheus Cunha.

Cinco minutos depois, Rodrigo Varanda, entrou bem na partida, recebeu um passe de GPS e chegou a balançar as redes. Mas o lance foi revisado e marcado impedimento. O gol do América-MG estava amadurecendo, após cruzamento de Juninho na área, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que soltou uma bomba e tirou o zero do placar. Na sequência, Matheusinho foi acionado na área, mas Matheus Cunha salvou. Nos acréscimos, em cobrança de falta na área de Arrascaeta, Victor Hugo cabeceou para empatar para alívio da Nação.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 1 América-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22), às 16h00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Gol: Felipe Azevedo, aos 38’/2T (América); Victor Hugo, aos 49’/2T (Flamengo)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Arrascaeta e Everton Rbieiro (Victor Hugo); Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Maidana, Éder e Nicolas; Alê (Breno), Martinez e Benítez (Juninho); Pedrinho (Felipe Azevedo), Paulinho Boia (Rodrigo Varanda) e Mastriani (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO 1 X 1 AMÉRICA-MG | MELHORES MOMENTOS | 16ª RODADA BRASILEIRÃO 202

Foto: Twitter Flamengo

Post Relacionado

Sangue novo no RPE Parintins FC: Jhonatan reforça o Tourão em 2025

victoria Farias

Prefeito David Almeida entrega Complexo Esportivo revitalizado no bairro Jorge Teixeira

blitzamazonico

‘Pedala Tour’ reúne mais de 1,6 mil ciclistas em Manaus

blitzamazonico