Blitz Amazônico
Amazonas

Cigás inicia, nesta terça-feira, nova frente de obra na avenida Autaz Mirim

Os trabalhos serão executados no período noturno, das 22h às 5h para minimizar os transtornos aos motoristas

A fim de acelerar as obras da rede de distribuição de gás natural (RDGN), a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) começará, nesta terça-feira (22), à nova frente de trabalho na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Para reduzir o impacto na mobilidade urbana do local e áreas adjacentes, as atividades serão realizadas no período noturno, das 22h às 5h.

O trecho que receberá a construção será a alçada da rotatória do Produtor, na direção de quem se desloca para os bairros São José e Cidade de Deus. A obra possui alvará de construção emitida pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

A obra faz parte do chamado Gasoduto Norte-Leste, que vai propiciar a interligação de dois gasodutos-tronco já implantados em Manaus, denominados ramais Aparecida e Mauá. O primeiro inicia no bairro Aparecida e segue até as rodovias BR-174 (Manaus-Boa Vista) e AM-010 (Deputado Vital de Mendonça). E o outro inicia no bairro Mauzinho e viabiliza o atendimento de usuários instalados, principalmente, no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Esse é um dos projetos previstos no novo Plano de Negócios (PN) da Companhia de Gás do Amazonas, com projeção de cinco anos (2025-2029). A interligação compreenderá frentes de construção, que passarão por algumas das principais ruas e avenidas das zonas norte e leste de Manaus.

Para a realização desse trecho de rede de distribuição de gás natural, a Companhia conta com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que vai monitorar e orientar o trânsito, principalmente porque há interdição parcial da avenida Autaz Mirim enquanto as equipes de trabalho estão simultâneas.

Segundo informações do IMMU, durante a interdição, os motoristas que precisam acessar o bairro Cidade de Deus deverão usar a rua do Fuxico, seguir até a rotatória do Jorge Teixeira, acessar a avenida Itaúba, retornar pela rotatória do Produtor e, em seguida, continuar pela avenida Autaz Mirim em direção ao destino final. Além disso, os agentes de trânsito atuam diariamente no local da intervenção para orientar os condutores e garantir a fluidez e segurança no entorno da obra. A intervenção será estendida até 15 de maio.

A Cigás também está realizando um trabalho constante de sensibilização junto à comunidade do entorno com o objetivo de informar sobre o andamento das obras, enfatizando sua importância para o avanço do serviço público de distribuição de gás natural e ainda, auxiliares moradores, trabalhadores e empreendedores de empreendimentos do local em suas demandas. Também adota um rigoroso sistema de sinalização para garantir a segurança de motoristas, pedestres e trabalhadores.

FOTO : Divulgação/Cigars

Post Relacionado

Justiça Eleitoral TRE reinaugura sede da 34ª Zona Eleitoral de Novo Airão

Patrick da Silva FARIAS

Dia das Mães: 96% dos consumidores têm intenção de ir às compras, aponta pesquisa da Fecomércio AM

blitzamazonico

Cigás chega aos 14 anos e ultrapassa R$ 1 bilhão em investimentos na rede de distribuição

victoria Farias