Blitz Amazônico
Amazonas

Cigás amplia benefícios da campanha ‘Faça a Conta. Usar GNV’

A Companhia também decidiu estender o prazo de encerramento da campanha

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) anunciou o aumento da quantidade de incentivos, de até R$ 4 mil, da campanha “Faça a Conta. Use GNV” para veículos adaptados ao uso do gás natural veicular (GNV). A investigação decidiu, ainda, ampliar a vigência da campanha para 29 de novembro de 2025 ou até esgotarem-se a disponibilidade de benefícios. A ação é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Cigás.

Até o momento, a campanha, que inicialmente oferecia 300 bônus, já concedeu 248 motoristas que concluíram a instalação do kit GNV, regularizaram a documentação e se inscreveram. Com a inclusão de 46 novos bônus, a campanha passa a contar com um total de 98 benefícios ainda disponíveis para os específicos.

Entre os mais recentes proprietários de veículos adaptados que receberam o bônus da campanha e estão satisfeitos com o gás natural veicular, está o casal de empresários Moacyr Filho e Oberlina Rodrigues. “Para a gente está sendo uma vantagem muito boa, tanto que pretendemos colocar (o kit GNV) em mais outro carro”, enfatiza a empresária.

Motorista de aplicativo há cinco anos, Amarildo Tapudima também foi contemplado pela campanha e compartilha as vantagens do GNV. “Além da economia, eu consegui ter mais conforto no meu dia a dia profissional usando GNV, porque passei a garantir uma renda maior do que eu ganhava antes, quando carregava combustível (líquido)”, diz o motorista, que complementa: “Garanto que estou bem feliz”.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia, Heraldo Câmara, o sucesso da campanha representa um passo importante para consolidar o GNV como uma alternativa de combustível para os veículos que circulam em Manaus. “Entendemos a importância da expansão desse mercado à medida que observemos os ganhos relatados pelos motoristas que aderem ao gás natural veicular, desde a autonomia do veículo até o valor economizado, sem falar dos benefícios ambientais com a mudança da matriz energética”, destaca o diretor.

Como se inscrever

Para se inscrever na campanha, o motorista precisa solicitar uma autorização para a conversão do carro de acordo com as normas estabelecidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Depois, deve ser feita a adaptação do veículo em oficina credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Em seguida, o carro passa por inspeção e vistoria.

Após a atualização do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), o interessado deverá realizar a inscrição na campanha pelo endereço eletrônico gnv.cigas-am.com.br , onde também está disponível o regulamento com todas as orientações convenientes. São permitidas inscrições nas modalidades de pessoa física ou jurídica.

Para mais informações sobre a campanha, ou acompanhamento do número de incentivos ainda disponíveis, os específicos podem entrar em contato pelo WhatsApp, por meio do telefone 98420-7876, no horário comercial, das 8h às 17h.

Vantagens do GNV

O gás natural veicular se destaca como uma opção mais limpa e sustentável, emitindo quantidade menor de gases de efeito estufa (GEE) em comparação com os combustíveis líquidos. Além disso, sua combustão é mais eficiente, pois não gera depósitos de carbono nas partes internas do motor. Isso ajuda a preservar os componentes mecânicos e contribui para o aumento da vida útil do carro, reduzindo custos com manutenção.

FOTO : Sharline Freire/Cigás

Post Relacionado

“Prospera”: Mutirão solidário de serviços promove ações de saúde para moradores da zona Norte de Manaus

victoria Farias

Idam celebra atuação valiosa de seus profissionais no Dia do Extensionista Rural

EDI FARIAS

Equipe amazonense de E-sports se classifica para final da Liga Brasileira de Free Fire

EDI FARIAS