Blitz Amazônico
Política

Chefes de Funai e Sesai serão indígenas, diz Lula

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (29) que nomeará indígenas para comandar a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), depois de ter nomeado uma indígena, a deputada eleita Sônia Guajajara (PSol-SP), como titular do novo Ministério dos Povos Indígenas.

“Eles [indígenas] estão mais do que preparados para trabalhar nos seus problemas e resolver seus problemas”, afirmou Lula durante o anúncio dos últimos nomes de seu gabinete ministerial, em Brasília, nesta quinta-feira (29).

Lula se disse “feliz” por ter nomeado a primeira ministra indígena da história brasileira. “Eu falei com a Sônia Guajajara que é uma experiência nova, que todos nós temos que trabalhar para ajudar”, acrescentou o presidente eleito.

Ele afirmou ainda que nomeará mulheres para presidir os dois principais bancos públicos do país – Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. “O Banco do Brasil tem 200 anos e nunca se pensou nem de perto em ter uma mulher na presidência, e a gente vai provar que uma mulher pode ser muito melhor do que muitos presidentes homens”, disse Lula.

O presidente eleito afirmou que vai defender a aprovação de uma lei para acabar com a disparidade de salários entre homens e mulheres que ocupem os mesmos cargos em empresas.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-12/chefes-de-funai-e-sesai-serao-indigenas-diz-lula

Post Relacionado

*História de vida de Dr. Mike emociona moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo

Redação

Pacheco quer prudência sobre eventual pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

EDI FARIAS

Presidente Roberto Cidade destaca relevância de projetos de autoria dos deputados estaduais, aprovados nesta quarta-feira

victoria Farias