Blitz Amazônico
governo federal

Chamamento público para ampliar a oferta de TV Digital em 250 cidades se encerra na sexta (28)

Serão selecionadas instituições parceiras para ceder locais e infraestrutura básica para a instalação das estações de TV Digital
 


om o objetivo de promover a inclusão digital por meio da oferta de informação, cultura e entretenimento com radiodifusão pública e privada, o Ministério das Comunicações publicou no início do mês o chamamento público para ampliar a oferta de TV Digital em 250 municípios brasileiros, por meio do programa Brasil Digital.
 

“Nosso compromisso é garantir programação de televisão gratuita e com qualidade digital para todos os municípios. Mais uma política pública do governo federal para levar informação a todos os brasileiros”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
 

A iniciativa visa implantar estações para transmissão dos sinais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da Câmara dos Deputados, além de permitir o compartilhamento da infraestrutura implantada por emissoras privadas, ampliando a diversidade de programação de televisão aberta e gratuita oferecida à população.
 

As instituições parceiras poderão ser órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta federal, estadual, distrital ou municipal que disponibilize o local de instalação, e infraestrutura básica quando disponível, para a implantação de estação de televisão digital do programa, como prefeituras, câmaras municipais, assembleias legislativas e universidades. Será selecionada uma única instituição parceira por município.
 

As inscrições se encerram no dia 28 de junho e o edital e demais informações estão disponíveis na página do programa: Link.

(Foto: Pablo Le Roy/MCom)

Post Relacionado

Governo Federal anuncia R$ 2,3 bilhões para construção de creches e aquisição de veículos para o transporte escolar

victoria Farias

“Todo mundo fica feliz quando tem casa”, diz Lula em entrega de moradias do MCMV

blitzamazonico

Márcio Macêdo: ID Jovem chega ao marco de um milhão de registros

victoria Farias