Blitz Amazônico
Amazonas

Centro Médico da Assembleia Legislativa do Amazonas dá início aos exames do “Novembro Azul”, nesta sexta-feira (10)*

Seguindo o cronograma das ações dedicadas à campanha “Novembro Azul’, que visa o combate ao câncer de próstata, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do Centro Médico Luiz Carlos Avelino recebeu, nesta sexta-feira (10), mais de 100 servidores que compareceram ao local para a coleta de sangue do exame PSA.

O pacote oferecido pela Casa Legislativa aos servidores inclui exame de sangue (PSA), de imagem USG (ultrassonografia), exame clínico e consulta oferecidos sem custo para os servidores.

O gerente de Atenção à Saúde, Mikio Enokizono, enfatizou a forte adesão dos servidores ao pacote. “Os homens procuram bastante os exames. Começamos às 8h e desde às 7h já tinha bastante gente. Esperamos 103 homens inscritos para coleta de sangue. Isso é uma boa resposta dos servidores ao nosso trabalho”, explicou.

O servidor da Gerência Didático Pedagógica da Escola do Legislativo, Anderson Schröder, aproveitou a oportunidade para avaliar a saúde. Ele destacou que ainda que ainda existem brincadeiras sobre os exames. Porém ressalta a importância do esclarecimento.

“Os colegas ficam na fila sempre na brincadeira, mas é importante que todos comparecem, por mais que exista o preconceito, mas não tem jeito, é preciso fazer”, afirmou.

O servidor da Casa Militar, Sérgio Cláudio, explicou que realiza anualmente os exames. “É legal porque mais uma vez a gente pode fazer os exames na própria Assembleia e sem custo aos servidores. Sempre aproveito as ações do Centro Médico. É muito importante essa iniciativa da Assembleia”, declarou.

Post Relacionado

Sesc AM anuncia novas vagas para os cursos de cultura

victoria Farias

Gás natural tem contribuído  para viabilizar negócios do ramo gastronômico

EDI FARIAS

Idam alerta sobre o fim do prazo para vacinação contra febre aftosa no estado

EDI FARIAS