Blitz Amazônico
Política

Censo 2022: governo edita MP que autoriza contratações sem processo seletivo

O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que autoriza a contratação, sem processo seletivo, de funcionários para atuarem no Censo Demográfico 2022. A MP 1.141/2022 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (21) e será agora analisada pelo Congresso Nacional.

A medida provisória, que tem validade imediata, também estabelece que servidores aposentados da União, estados, Distrito Federal ou municípios podem ser contratados. Os contratos são temporários.

Por falta de recenseadores, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) adiou a conclusão do Censo para dezembro deste ano. A previsão anterior era que o levantamento fosse encerrado em outubro.

Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade, faz balanço de gestão à frente do parlamento estadual

blitzamazonico

Presidente Bolsonaro participa do funeral da rainha Elizabeth II

Redator

Presidente Roberto Cidade parabeniza governador Wilson Lima pela reeleição e reforça atuação da Assembleia Legislativa

blitzamazonico