Blitz Amazônico
Amazonas

Ceceam lança 12 Câmaras Amazonenses de Comércio e Serviços

Com o apoio institucional da Fecomércio AM, o Centro do Comércio do Estado do Amazonas (Ceceam) realizou o lançamento oficial de 12 Câmaras Amazonenses de Comércio e Serviços, nesta terça-feira (08/10). O evento foi realizado na sede da federação e contou com a presença de empresários dos segmentos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado.

As Câmaras são órgãos consultivos do Ceceam, compostas por lideranças empresariais, com a finalidade de ouvir diversos segmentos, realizar estudos e fornecer informações para buscar a concorrência legal, aumentar a produtividade e trazer ações inovadoras para apoiar e defender as categorias representadas. 

O presidente do Ceceam e presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas, Aderson Frota, ressalta a importância dessa iniciativa para fortalecer e promover o desenvolvimento dos setores de comércio e serviços no estado. 

“Esse evento corresponde ao primeiro passo para a instalação de todas as Câmaras. O objetivo é adensar experiências e conhecimentos, oferecer estudos e sugestões que possam subsidiar estratégias e ações em defesa dos interesses desses setores, visando fomentar a inovação, a competitividade e a colaboração entre as empresas”, explicou.

As Câmaras

Inicialmente, 80 empresários do Amazonas aderiram às Câmaras, segmentadas da seguinte forma:

§  Câmara Amazonense do Comércio de Produtos Farmacêuticos

§  Câmara Amazonense de Transporte e Logística

§  Câmara Amazonense do Comércio de Combustíveis

§  Câmara Amazonense de Publicidade e Comunicação

§  Câmara Amazonense de Tecnologia da Informação e Inovação

§  Câmara Amazonense de Empresas de Segurança

§  Câmara Amazonense do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos

§  Câmara Amazonense das Mulheres Empreendedoras do Comércio

§  Câmara Amazonense do Comércio de Peças e Acessórios para Veículos

§  Câmara Amazonense de Clínicas e Hospitais

§  Câmara Amazonense de Serviços Financeiros

§  Câmara Amazonense de Ensino e Educação

Como funcionam 

O coordenador geral das Câmaras, Igo Viana, explica que cada empresa terá direito a apenas 1 assento e elegerão 1 titular da vaga e 1 suplente.

“Na ausência do titular, o suplente representará a empresa nos eventos e reuniões. Cada câmara contará com um coordenador, que será eleito pelos próprios membros da câmara e ficará responsável por interagir diretamente com o presidente do Ceceam, organizar as reuniões da câmara, acompanhar as ações e mobilizar os membros”, explicou. 

Aos membros das Câmaras cabe a responsabilidade de identificar as demandas do setor, sugerir soluções e contribuir com informações essenciais a serem debatidas nas reuniões.

Post Relacionado

Diretoria 2023/2025 da AAMP toma posse em solenidade festiva no Ministério Público do Amazonas

blitzamazonico

Arsepam notifica 21 motoristas por serviço de transporte rodoviário intermunicipal clandestino

EDI FARIAS

Idam realiza mutirão de serviços em cinco comunidades rurais de Manacapuru, nesta semana

EDI FARIAS