Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Casarão da Inovação Cassina volta ao Top 3 do Prêmio Jaraqui Graúdo na categoria Espaço Colaborativo de Inovação

O Casarão da Inovação Cassina, equipamento administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), voltou a figurar entre os destaques do ecossistema manauara ao alcançar novamente o Top 3 da segunda fase do Prêmio Jaraqui Graúdo 2025, na categoria Espaço Colaborativo de Inovação.

Para o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira, a indicação conquistada na etapa de votação popular, reforça o protagonismo do Cassina como um dos ambientes mais ativos e relevantes de tecnologia, criatividade e empreendedorismo da cidade. O espaço consolidou, ao longo do último ano, uma agenda consistente de eventos, encontros e iniciativas voltadas ao fortalecimento das comunidades de inovação de Manaus.

“A presença do Casarão da Inovação Cassina entre os três finalistas do Prêmio Jaraqui Graúdo é um reconhecimento da transformação que temos promovido na política de inovação da Prefeitura de Manaus. O Cassina voltou a ser um espaço pulsante, onde ideias se encontram, negócios nascem e onde o empreendedor manauara encontra apoio real para crescer. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo o ecossistema, estimulando novas oportunidades e colocando Manaus em posição de destaque no cenário da inovação”, disse o secretário.

A diretora do Cassina, Daniele Lobo, também celebrou a conquista e destacou o papel do espaço como ambiente público de incentivo à inovação.

“É gratificante estarmos entre os três finalistas do Prêmio Jaraqui Graúdo. Esse resultado reflete o trabalho desenvolvido no Casarão da Inovação Cassina. A indicação representa o reconhecimento da população manauara e reforça que estamos caminhando lado a lado com os atores do ecossistema de inovação em prol do desenvolvimento de Manaus. O Cassina é um coworking público e está de portas abertas para receber empreendedores e sediar eventos voltados ao empreendedorismo, inovação e tecnologia”, destacou.

O Prêmio Jaraqui Graúdo, considerado o “Oscar das Startups Amazonenses”, celebra neste ano sua 10ª edição com uma metodologia dividida em três etapas, unindo participação popular e avaliação técnica da Academia Jaraqui Graúdo. Agora entre os três mais votados, o Cassina segue com destaque para as próximas etapas da premiação.

A cerimônia final ocorrerá no dia 9/12, no Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA). Indicações e votos seguem abertos no Linktree do Jaraqui Valley.

— — —

Texto – Asafe Augusto/Semtepi

Fotos – Arquivo/Semtepi

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus alerta para número clonado do atendimento de WhatsApp do Implurb

victoria Farias

Defensoria Pública lança cartilha para evitar que consumidores caiam em golpes na Black Friday 2025 

blitzamazonico

Prefeitura divulga nomes dos felizardos do segundo sorteio do ano da campanha Nota Premiada Manaus

Victória Farias