Blitz Amazônico
Carnaval

Carnaval na Floresta: SSP-AM alerta para objetos proibidos em eventos carnavalescos

Segurança será monitorada por meio de um Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L)

As apresentações oficiais das escolas de samba no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus começam nesta quinta-feira (16/02), com as escolas do Grupo de Acesso B. Para quem for prestigiar o evento, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) orienta sobre as medidas de segurança obrigatórias para os grandes eventos de Carnaval em Manaus.

As orientações, que destacam os objetos proibidos, constam na portaria conjunta assinada entre órgãos estaduais e municipais para atuação integrada durante os eventos.

Entre os objetos vedados nos eventos estão armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas, armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas, materiais contundentes ou perfurocontundentes, cortantes ou perfurocortantes e perfurantes, que venham a ameaçar a segurança das pessoas. Constam ainda na lista guarda-chuvas com haste metálica e tubos de bandeiras em material contundente.

Além desses materiais, substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos, tubos em aerossol, contendo quaisquer substâncias, garrafas, copos, pratos e quaisquer outros materiais de vidro e alumínio que possam causar dano à integridade física, também são proibidos. Seringas e capacetes também serão barrados na entrada.

CICC-L

O monitoramento dos eventos no perímetro interno e externo será realizado de forma presencial no Sambódromo de Manaus, com a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L).

No CICC-L estarão presentes, representantes dos órgãos estaduais e municipais, além do Judiciário, estarão presentes com objetivo de garantir resposta rápida a qualquer ocorrência dentro dos eventos.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

BLOCO DAS BUNDAS INCUBADAS DA BOCA DO EMBOCA PROMETE AGITAR O CARNAVAL DE 2025 NO EDUCANDOS

EDI FARIAS

Prefeitura prorroga prazo de inscrição do edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus

blitzamazonico

BANDA VIRA LATINHA ESTREIA EM 2025 COM PROMESSA DE MUITA ANIMAÇÃO NO SÃO LÁZARO

blitzamazonico