Contagem regressiva para o Carnaval 2023 em Manaus, em especial para a passista, Suzana que foi eleita Mulata Dourada e promete brilhar na avenida representando o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família, mais conhecida como ”A Gigante da Zona Leste”, representando moradores do São José Operário I, zona Leste da Capital.
O portal de notícias Blitz Amazônico bateu um papo com a sambista para conhecer um pouco da sua história e sua expectativa para o Carnaval 2023, na capital Manauara.
QUEM É SUZANA, MUSA DA GRES A GRANDE FAMÍLIA?
“A Suzana é uma mulher tímida, por mais que não acreditem, rs. Que por ter esse toque de timidez, tem poucos amigos, porém os necessários. Muito amiga, muito leal e muito justa! Que procura fazer tudo com muito amor. Um pouco ansiosa, impaciente e mandona também! Que gosta de tudo do seu jeito, gênio forte! 8 ou 80… sempre! rs”, disse.
COMO SURGIU ESSE AMOR PELO SAMBA?
“Desde novinha sempre gostei do samba, mas nunca tive oportunidade porque minha vida era só estudar, lembro que imitava rainhas de bateria do Rio de Janeiro, no banheiro, nunca pude participar de alguma ala de escolas de samba, por conta da minha idade e por outros motivos bem chatos. Uma situação que poucas pessoas sabem, mas já fui convidada para disputar rainha de bateria da Reino Unido da liberdade, porém essa oportunidade não deu certo por conta da pandemia e mais uma vez meu mundo se fechou para o samba”, contou.
QUANDO INICIOU SUA CARREIRA?
“Em 2020 conheci o amor da minha vida e com ele pude compartilha todas as minhas vontades e sonhos, e ele me apoiou em todos esses sonhos, meu rumo mudou totalmente quando vim morar com ele em 2021, assim ele me ensinou a viver, sonhar, a ser feliz. Nesse mesmo ano surgiu uma oportunidade para ser uma das passistas da escola de samba A Grande Família, mas por motivos maiores e financeiros não pude aceitar o convite, então decidi esperar mais um ano, em 2022 eu sentia que estava preparada, lembro até hoje no primeiro ensaio a energia e a emoção, ali eu percebi que eu tinha nascido para isso, como sempre falo. Não nasci no samba, mas o samba nasceu em mim naquele momento”, revelou.
PRIMEIROS PASSOS PELA ESCOLA DE SAMBA A GRANDE FAMÍLIA
“Na grande família sempre sou pega de surpresa, na primeira vez fui anunciada para fazer parte da corte da escola pelo meu presidente que sou imensamente grata Seu Gilberto, a segunda vez foi para disputar o concurso da corte do carnaval de Manaus e eu claro aceitei tudo, era tudo muito novo para mim, carnaval, concursos, etc… A partir dali começou a correria para o concurso, graças a Deus tenho pessoas maravilhosas em minha vida que estão comigo até hoje, sou imensamente grata a família, amigos eles foram minha direção para tudo dar certo”.






A SURPRESA E EMOÇÃO DE VENCER O CONCURSO PELA COMUNIDADE
“Então chegou o dia do concurso, uma curiosidade sobre mim é que eu nunca fico nervosa com nada, eu sou muito tranquila em relação a essas coisas, fui para me divertir e brincar, nunca passava na minha cabeça que eu tinha chances de ganhar um concurso tão grande como aquele, foi tão emocionante sentir aquela energia, pessoas que eu nem imaginava que estariam ali, fizeram questão de prestigiar, foi tudo tão lindo que eu fiquei uma semana sem acredita no que estava acontecendo, depois do concurso a repercussão foi maior número de seguidores do insta subindo, direct congestionado, o famoso ‘tira uma foto comigo’, ‘você é uma inspiração para mim’, meu rosto estampado em matéria de jornal e várias outras coisas que eu realmente não acreditava que era eu, hoje eu choro de alegria, hoje eu choro por ter conseguido, uma menina da favela que muitas pessoas não acreditavam, uma menina que passou por tanta coisa, hoje se torna passista de ouro do Carnaval de Manaus 2023, tudo que está acontecendo é tão incrível e gratificante, hoje só gratidão, gratidão a amigos, família e as pessoas que me apresentaram o samba, sou imensamente grata a todos vocês, eu consegui!”, finalizou.