Blitz Amazônico
Amazonas

Caprichoso pede as benções de Nossa Senhora do Carmo para o Festival de Parintins

Para pedir proteção a Deus e a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, para que seja um festival abençoado, diretores, conselheiros de artes, itens, colaboradores e torcedores do Boi Caprichoso participaram nesta sexta-feira, 16 de junho, de um missa especial, celebrada na Catedral do Carmo. Foi uma manhã de demonstrações de fé e devoção de todos que estavam presente. A celebração iniciou com a procissão de integrantes do bumbá, que levaram o estandarte azul e branco até o altar, seguindo com a missa tradicional.

A emoção tomou conta ao final, quando o padre Dorival Nascimento abençoou os pertences dos fiéis e pediu proteção aos artistas que fazem o Festival de Parintins. O presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, falou sobre a importância da participação na missa que antecede o festival.

“O momento é de grande importância. Nós temos duas semanas para executar o projeto e levar para a arena do Bumbódromo. É um projeto grandioso, que obviamente, assim como todo o festival, envolve riscos. São pessoas que estão ali, um número gigante, nas alegorias, cenários, efeitos, fogos, então, a gente se consagra nessa entrega à Deus, pedindo a proteção Dele, para que tudo possa dar certo, para que Ele possa abençoar sempre”, ressalta.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, destaca a missa como parte da cultura do festival, pois todo ano os bumbás participam deste momento. Ele enfatiza que neste momento decisivo da temporada, a confiança em Deus é muito importante.

“No festival a gente trabalha com muita gente, são muitas pessoas envolvidas, num projeto grandioso onde as pessoas sobem nas alturas. As alegorias são estruturas gigantescas e a gente precisa ter proteção de Deus, para que não ocorra nenhum incidente, para que tudo aconteça dentro do que foi programado. A gente sabe que o festival é uma coisa muito séria e essa missa ela é importante para que as pessoas depositem a sua fé e peçam proteção de Deus”, finaliza.

Post Relacionado

Defensoria do Amazonas participa de audiências da 29ª Semana Justiça pela Paz em Casa 

victoria Farias

Defensoria Pública do Amazonas disponibiliza estágio de graduação para diversos cursos

victoria Farias

DPE-AM e Prefeitura de Manaus oficializam acordo coletivo que garante transferência de famílias de área de risco para residenciais do ‘Minha Casa, Minha Vida’

victoria Farias