Blitz Amazônico
Brasil

Bolsonaro tem nove armas guardadas pelo Exército, informam militares

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou nove armas sob guarda do Exército Brasileiro antes de deixar o Brasil, informou a Força à coluna.

Em dezembro de 2022, a Presidência da República pediu que o Exército Brasileiro guardasse nove armas de propriedade de Bolsonaro.

“A autorização foi concedida pelo então Comandante do Exército e o citado armamento foi entregue para guarda ao Batalhão de Polícia do Exército de Brasília”, segundo o Exército.

O comandante na época era o general Marco Antônio Freire Gomes, exonerado do cargo no governo Lula.O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, nesta quarta-feira (15/3), que o fuzil e a pistola que Bolsonaro ganhou de presente nos Emirados Árabes Unidos sejam devolvidos à União, assim como as joias da Arábia Saudita.

Embora não exista previsão legal para isso, é comum que militares da reserva, como Bolsonaro, guardem suas armas nas dependências do Exército.

A coluna questionou a Presidência da República se há previsão legal para que esse pedido de guarda de bens pessoais tenha sido feito pela Presidência, e não por Bolsonaro como pessoa física. O governo disse que não irá comentar. 

Fonte: Metrópoles

Post Relacionado

Julgamento da BHP por desastre em Mariana entra no segundo dia

EDI FARIAS

Nove em dez mortes em ações policiais na Maré têm indícios de execução

EDI FARIAS

Vereadora sofreu ferimentos no pescoço antes de morrer, aponta laudo

blitzamazonico