Blitz Amazônico
Política

Bolsonaro fala pela 1º vez após mais de 40 horas em silêncio

O presidente Jair Bolsonaro se pronuncia pela primeira nesta terça-feira (1), no Palácio da Alvorada, desde a divulgação dos resultados das eleições de 2022.

Bolsonaro iniciou o pronunciamento por volta das 16h30, uma hora e meia mais tarde do que o anunciado pela equipe do presidente. Ele estava acompanhado por sua equipe de governo e fez uma declaração breve. 

O presidente começou o discurso agradecendo seus eleitores. No entanto, não reconheceu a derrota e não citou o presidente eleito. 

Em seguida, falou sobre as manifestações em rodovias pelo Brasil. Bolsonaro afirmou que os bloqueios são “fruto de indignação e injustiça” com o resultado das urnas.

Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população: como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento direito de ir e vir.

Bolsonaro ainda falou sobre a eleição dos partidos de direita e aqueles que apoiaram a sua candidatura. Relembrou a ampla votação do deputados e senadores de direita para o Congresso Nacional. 

O presidente disse novemente que, durante a campanha eleitoral, enfrentou o sistema. Ele voltou a afirmar que sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição, e disse que foi rotulado como “antidemocratico”. 

No fim de sua fala, Bolsonaro reforçou que seus ideais, assim como os apoiadores eleitos, são a liberdade economica, religiosa, de opinião, ahonestidade e as cores verde e amarelo da nossa bandeira.

Post Relacionado

Bairro Gilberto Mestrinho receberá a primeira UPA 24 hs de Manaus, afirma Roberto Cidade

victoria Farias

Lula indica 17 nomes para diretorias de nove agências reguladoras

EDI FARIAS

Governadores pedem punição rigorosa para incêndios criminosos

EDI FARIAS