Os especialistas ressaltam que passar protetor solar diariamente, ter uma alimentação saudável, não fumar e beber a quantidade ideal de água são fatores que contribuem para a saúde da pele. Entretanto, de acordo com uma expert em beleza, tomar água muito além do necessário tende a prejudicar a cútis e favorecer o envelhecimento. Isso mesmo.
Especialista em estilo de vida, cuidados com a pele e bem-estar, Manisha Kukreja concedeu entrevista ao portal britânico Express. Segundo a autora de livro sobre imunidade, ingerir água em excesso como forma de aumentar a hidratação é desaconselhável. Ela garantiu que a bebida, quando em exagero, tende a causar desequilíbrios essenciais às células da cútis.
Ao site, Manisha detalhou que existe uma quantidade ideal de água a ser consumida a fim de manter o corpo funcionando bem e a elasticidade da pele. A especialista orientou beber de oito a 10 copos de água por dia. “Não mais do que isso, pois o excesso pode levar à perda de alguns minerais essenciais”, enfatizou.
Em relação à hidratação excessiva, a expert reforçou que “um dos primeiros equilíbrios a ficar desequilibrados” está associado aos níveis de eletrólitos. Esses minerais são responsáveis pelo transporte de água para dentro das células. Os ativos também ajudam a fortalecer a barreira da pele e quando alterados, não fazem a função adequadamente.
A profissional aconselhou adicionar limão fresco na água. “Isso ajuda a desintoxicar o sistema e hidrata mais rapidamente”, indicou Manisha Kukreja. Na busca para prevenir o envelhecimento cutâneo, a especialista sugeriu comer os alimentos mais saudáveis possíveis, movimentar o corpo todo os dias e beber água, é claro.
“Quando se trata de aparência, beleza e truques antienvelhecimento, acredito firmemente que tudo começa de dentro para fora”, enfatizou. A especialista em beleza complementou a respeito de cuidar do corpo para refletir no viço da cútis: “Você parece bem, você se sente bem, você está confortável e confiante em sua própria pele”.
*Metrópoles