Blitz Amazônico
Carnaval

BANDA DA REDENÇÃO CHEGA À SUA 14ª EDIÇÃO COM O TEMA “CONTRIBUIR E COLABORAR, A DENGUE NÃO PODE AVANÇAR”

Banda da Redenção chega à 14ª edição com folia e conscientização sobre a dengue

O Carnaval de rua em Manaus ganha mais um grande evento em 2025: a Banda da Redenção, uma das mais tradicionais do bairro, chega à sua 14ª edição no dia 15 de março, trazendo o tema “Contribuir e Colaborar, a Dengue não pode Avançar”. Com isso, além da festa e da animação, o evento reforça a conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Criada oficialmente em 2011, a banda nasceu da união de amigos da Rua Gurupi, no bairro Redenção, inspirados na tradição carnavalesca da cidade. O bloco tem como mascote um macaco, fazendo referência ao antigo apelido da região, chamada de “Planeta dos Macacos”, devido à grande fauna existente no passado.

O evento acontece em frente ao Bar do Geu, um ponto de encontro tradicional dos foliões, e promete muita animação a partir das 18h, reunindo a comunidade em uma grande celebração. A organização está sob a presidência de Nildo Lima, com a coordenação de Geu, Joise Caldeira e Raquel Silva.

Para comandar a festa, a atração confirmada até o momento é o cantor Rogerinho da Bahia, que promete levar muito swing e energia contagiante para os foliões.

Além de garantir a alegria dos participantes, a Banda da Redenção reforça a importância de ações preventivas contra a dengue, incentivando a comunidade a eliminar criadouros do mosquito e adotar hábitos que ajudam no combate à doença.

O evento conta com o apoio de importantes patrocinadores, como:
Prefeitura de Manaus, Saullo Vianna
UBB – União das Bandas e Blocos de Manaus, ISECMCAM, Nildo Presidente, Bar do Geu e Supermercado Xavier

A Banda da Redenção convida toda a comunidade para participar dessa grande festa de Carnaval e, juntos, dar um grito de alegria e conscientização: “Contribuir e Colaborar, a Dengue não pode Avançar!” 🎭🎶

Post Relacionado

Larissa Ribeiro: Samba, Sonhos e Determinação

blitzamazonico

Débora Tapajós e sua conexão com o Carnaval: Liberdade e paixão pela Cultura Popular

blitzamazonico

Camila Moraes de Castro: Paixão pelo Carnaval e pela Vida

blitzamazonico