Blitz Amazônico
Amazonas

Bairro Nossa Senhora das Graças recebe obras de esgoto neste sábado (16)

Intervenção ocorre na travessia da rua Curitiba com a avenida Maceió.

Neste sábado, 16 de maio, equipes da Águas de Manaus realizam uma intervenção de melhoria no sistema de esgotamento sanitário no bairro Nossa Senhora das Graças. A obra será realizada no período diurno – das 7h às 18h -, na travessia da rua Curitiba com a avenida Maceió. Durante o período um pequeno trecho da rua Curitiba será interditado.

Ao todo, serão implantados aproximadamente 100 metros de rede coletora de esgoto. Durante o serviço, será utilizado o Método Não Destrutivo (MND), tecnologia que permite a implantação de tubulações subterrâneas sem a necessidade de grandes escavações ao longo das vias.

De acordo com o gerente de Projetos da Águas de Manaus, Waldiney Lima, a nova estrutura permitirá que o esgoto coletado na região seja transportado até a Estação Elevatória de Esgoto localizada no bairro São Jorge. De lá, ele será bombeado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Educandos, onde passará por um tratamento adequado.

“Essa área já possui o serviço de coleta de esgoto. Essa melhoria tem como finalidade otimizar a operação do sistema. Apesar de usarmos o Método Não Destrutivo, optamos por realizar a obra no final de semana, onde temos o menor fluxo de veículos no local”, destaca o gerente.

Confira a matéria completa:

Assessoria de Comunicação – Águas de Manaus

Post Relacionado

PGE-AM divulga resultado preliminar da prova subjetiva da seleção para residentes jurídicos e abre prazo para recursos 

EDI FARIAS

DPE recomenda a rádios de Parintins observância dos direitos das mulheres ao noticiar casos de violência doméstica

blitzamazonico

Projeto “Rede de Proteção da Pessoa Idosa” compila 47 grupos de apoio da capital no portal do MPAM

blitzamazonico