Com a presença da família, foi realizada na manhã de quarta-feira (22), no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), a cirurgia para a retirada dos órgãos a serem doados do adolescente Guilherme Lima Corrêa, de 14 anos, uma das vítimas do trágico acidente de trânsito em Magé (RJ), no último sábado (18).
Por conta da comprovação de morte cerebral, órgãos do jovem ficaram disponíveis para doação. A família, portanto, decidiu autorizar o procedimento. Fígado, rim, pele e ossos serão levados para pacientes no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, que no momento aguardam na fila de espera.
“É um ato de amor ao próximo. Essa decisão foi minha, do meu esposo e da minha família, e nós estamos em paz com ela. Foi o mais certo a se fazer neste momento. Não importa para onde vai. Eu sei que em algum lugar do mundo ele vai estar vivendo”, conta, emocionada, a avó paterna de Guilherme, Valéria Corrêa.
Na presença dos avós paternos, da tia e outros familiares, a equipe médica entrou para o centro cirúrgico. A família, muito emocionada, quis se despedir do adolescente, que sonhava em ser jogador de futebol. Com informações do O São Gonçalo