Blitz Amazônico
Mundo

Autoridade de Israel diz que há brasileiros entre reféns do Hamas

O porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, anunciou e confirmou a presença de reféns brasileiros entre as pessoas capturadas pelo grupo Hamas. Ele estima que sejam três cidadãos do país. O conflito entre Israel e grupo extremista Hamas se estende ao quinto dia de guerra, com início no último sábado (7).

A informação já havia sido divulgada, há dois dias, pela CNN Internacional. Na matéria, fala-se também de norte-americanos, mexicanos, tailandeses e brasileiros. Existem, ainda, peruanos desaparecidos.

O governo brasileiro busca aeroportos alternativos para a repatriação de 50 brasileiros que estariam na Faixa de Gaza.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o Itamaraty afirmou desconhecer que há brasileiros como reféns do Hamas.

O Ministério da Defesa de Israel também confirmou a presença de reféns argentinos, ucranianos, estadunidenses, alemães, franceses e italianos.

Ao todo, cerca de 150 pessoas haviam sido feitas de reféns no ataque terrorista no sábado (7/10), de autoria do grupo Hamas.

Ainda não foi possível constatar se os dois brasileiros que tiveram sua morte confirmada na última terça (10/10) eram mantidos como reféns ou se foram assassinados durante o ataque terrorista.

*Metrópoles

Post Relacionado

Ao menos 58 imigrantes morrem em naufrágio na costa da Itália

blitzamazonico

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL TRANSFORMA ‘BRUCUTUS’ EM LINDAS JOVENS DANÇARINAS; VEJA VÍDEO –

Patrick da Silva FARIAS

Governo de Israel confirma que Hamas decapitou bebês: ‘A imagem mais difícil que já postamos’

VICTORIA LOUZADA