Blitz Amazônico
Esporte

ATLETA DO PROGRAMA DNA BRASIL FATURA DUAS MEDALHAS NO CAMPEONATO DE JIU-JITSU EM MANAUS

O programa DNA DO BRASIL fecha o mês de maio com vitória do talento Davi Luciano, de 16 anos, no Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu Espotivo Gi e No-Gi, realizado neste final de semana pela federação FAJJE, na Arena Amadeu Teixeira. 

O atleta mauesense, patrocinado pelo programa DNA DO BRASIL – Talentos do Instituto IDECACE, não mediu esforços para mostrar a sua paixão pelo esporte, viajou cerca de 12 horas para participar do evento e sair vitorioso com duas medalhas: Ouro – na categoria No-gi(sem kimono) azul e Bronze – na categoria galo com kimono – azul. 

“Estou muito feliz por essa conquista, e para mim é uma honra representar o projeto DNA DO Brasil que chegou no meu município dando oportunidades para grandes talentos que tem lá”, comentou o atleta. 

O professor, Luzimi Moreira, enalteceu o apoio que o programa DNA DO Brasil está dando aos atletas do município de Maués, “Graças a Deus que o Instituto IDECACE chegou na nossa cidade dando oportunidades para essa garotada de tão longe mostrarem o seu talento e até mesmo mudar de vida”, enfatizou. 

O evento reuniu mais de mil atletas. O público circulante no ginásio foi estimado em de cinco mil pessoas.

VALORIZAÇÃO

O atleta Davi Luciano, avança para uma nova etapa no programa DNA do Brasil, ele estará fazendo parte de uma plataforma digital que pretende dar um empurrãozinho na vida do atleta, a partir do dia 02 de junho, será lançado o aplicativo Adote1atleta, essa plataforma destina-se a captar fundos para patrocínio de talentos do esporte, identificados pelo programa DNA DO BRASIL – Talentos

O programa DNA do Brasil tem ido além das fronteiras, buscando jovens talentos em regiões de difícil acesso e promovendo a inclusão social através do esporte.

Post Relacionado

Thiago Monteiro avança às oitavas em dia de calor intenso no Rio Open

EDI FARIAS

Atletas do ‘Manaus Olímpica’, da Prefeitura de Manaus, garantem seis medalhas no Campeonato Brasileiro Região I de Judô, no Amapá

victoria Farias

Seleção Brasileira conquista o hexa da Copa do Mundo de Futsal

EDI FARIAS