Blitz Amazônico
Política

Assembleia Legislativa tem leis sancionadas pelo Governo do Estado

Um conjunto de três leis, oriundas de Projetos de Lei (PL) apresentadas por deputados estaduais e aprovadas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) , foram sancionadas pelo governador Wilson Lima (UB) no último dia 14 de junho.

A Lei nº 6.252/2023, de autoria dos deputados Felipe Souza (Patriotas) e Comandante Dan (PSC), trata sobre a doação, o reaproveitamento e a distribuição gratuita de medicamentos para a população.

Segundo o texto as empresas e distribuidoras do segmento farmacêutico, drogarias e farmácias poderão doar seus estoques não utilizados, desde que os medicamentos estejam dentro do prazo de validade. A guarda e posterior distribuição para os pacientes ficarão a cargo da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-Am).

Outra lei sancionada é a Lei n° 6.253/2023, de autoria conjunta dos deputados João Luiz (Republicanos), Comandante Dan (PSC), Dr. Gomes (PSC), Mário César Filho

Post Relacionado

Presidente Roberto Cidade destaca importância da intervenção na zona Sul de Manaus para a melhoria do trânsito e da qualidade do saneamento básico da capital

blitzamazonico

Waldez Góes assume Integração e afirma que o objetivo é reduzir as desigualdades regionais

victoria Farias

Terminais de ônibus serão revitalizados e segurança reforçada com Guarda Municipal armada, afirma Roberto Cidade

victoria Farias