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Saúde

Asmáticos que utilizaram programas de benefícios da epharma economizam mais de R$ 584 mil nos cinco primeiros meses do ano 

Dados da epharma apontam aumento de 43% no número de beneficiários dos programas da empresa que utilizam medicamentos para asma durante 2022, comparado ao ano anterior. Entre janeiro e maio de 2023, a economia gerada aos usuários destes programas totalizou R$ 584,2 mil.


A asma é uma doença respiratória que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI), cerca de duas mil pessoas morrem por ano em decorrência da asma.

 
Estima-se que 23,2% da população viva com a doença, segundo o Ministério da Saúde no Brasil. Esses dados indicam que são necessários mais esforços para controlar essa enfermidade. Os principais sinais da asma são dificuldade de respirar, chiado no peito e uma sensação de aperto no tórax, mas o tratamento medicamentoso ajuda a controlar os sintomas.
 

“A asma é uma doença respiratória grave e nosso propósito é democratizar o acesso ao tratamento prescrito pelos médicos, garantindo o melhor desfecho clínico. Na epharma, estamos comprometidos com suporte de qualidade aos pacientes, por meio dos nossos programas de acesso e benefícios em medicamentos, e, consequentemente, contribuir para a promoção da saúde e mais qualidade de vida com nossa metodologia de aderência à prescrição médica”, conta Wilson Oliveira, Diretor comercial e de operações da epharma.
 

Dentre os programas corporativos da epharma desta análise, as cinco principais moléculas utilizadas no tratamento da asma foram: corticosteróides, beta-agonistas, antagonistas de leucotrienos, teofilina e anticolinérgicos. Esses medicamentos ajudam a controlar as manifestações da asma e prevenir crises respiratórias.


Sobre a epharma   
 

A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de saúde do país. A empresa, fundada há 23 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, gestores de RH, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 38 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em todo o país, beneficiando 33 milhões de pessoas e gerando economia de R$ 1,85 bilhão em 2022.  Recentemente a empresa recebeu os selos Great Place to Work (GPTW) e GPTW Mulher.  

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