Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura avança para segunda etapa do recapeamento no conjunto dos Jornalistas

Após 30 anos sem receber serviços de recapeamento, o tradicional conjunto habitacional dos Jornalistas, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, recebe as equipes do programa “Asfalta Manaus“, da Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta terça-feira, 23/5, os 800 metros quadrados de área, da segunda e última etapa, recebem o asfaltamento.

A Seminf atua no local com 30 trabalhadores, que aplicam 420 toneladas de massa asfáltica nas vias que estavam totalmente deterioradas pelos buracos, resultado de três décadas sem receber qualquer manutenção.

A obra foi iniciada com os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Em seguida, a Seminf entrou com as obras em asfalto. “Há dois anos, construímos uma ponte aqui no meio do conjunto, implantamos drenagens e agora finalizamos com o recapeamento da última etapa. Não é tapa-buracos, é recapeamento de ponta a ponta, com asfalto de qualidade”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Em média, 400 famílias estão sendo beneficiadas pelo programa ‘Asfalta Manaus’ no conjunto dos Jornalistas.

“Desde quando eu me acordei com a presença do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior aqui na porta da minha casa, olhando de perto as nossas necessidades, conversando com os moradores, eu sabia que a nossa realidade iria mudar para melhor, agora temos aquilo que sempre sonhamos, infraestrutura em todo o conjunto”, relata a aposentada Ana Melo.

Post Relacionado

Nomeação de 226 novas guardas municipais marca início do segundo mandato da gestão David Almeida

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus implanta 60 metros de ponte no bairro Betânia

victoria Farias

Prefeitura atua com nova guarda armada no ‘Boi Manaus 2022’

Victória Farias