Blitz Amazônico
Amazonas

Arsepam lança o projeto ‘Ouvidoria Itinerante’ para promover direitos dos usuários de transporte intermunicipal

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Amazonas (Arsepam) deu início, no domingo (05/05), à ‘Ouvidoria Itinerante’, que tem como objetivo promover os direitos dos passageiros no transporte intermunicipal do estado. O serviço estará disponível por todo o mês de maio. Na ação também está sendo divulgado o novo número de atendimento ao usuário (92)2020 – 1117.

O projeto de Ouvidoria Itinerante visa aproximar o órgão regulador dos usuários do transporte, criando uma plataforma de diálogo direto e fornecendo orientações sobre questões relacionadas aos serviços prestados. A equipe da Arsepam estará disponível em diversos pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso e garantindo que as demandas dos cidadãos sejam ouvidas e atendidas de maneira eficaz.

O diretor presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, ressaltou a importância da Ouvidoria Itinerante: “Acreditamos que essa iniciativa será fundamental para fortalecer a relação entre os usuários e a agência reguladora, contribuindo para aprimorar ainda mais os serviços de transporte intermunicipal no Amazonas”, destacou.

Além da ouvidoria, a equipe de fiscalização da Arsepam também participou da ação, intensificando as vistorias no transporte rodoviário intermunicipal, na Barreira de Fiscalização Estadual (AM-010 e BR-174), e na Barreira de Fiscalização Estadual da Avenida das Flores.

Além de contemplar a transparência dos serviços, a Ouvidoria Itinerante deve ser um passo significativo na promoção da conscientização dos usuários sobre seus direitos e na busca por soluções conjuntas para eventuais problemas enfrentados no transporte intermunicipal.

FOTO: Herlam Glória / Arsepam

Post Relacionado

Cinco estabelecimentos do ramo de sucatas são autuados nesta quinta-feira nas zonas sul e centro-sul de Manaus

EDI FARIAS

Defensoria do Amazonas prepara mutirão de registro civil em aldeia no Vale do Javari

victoria Farias

Defensoria do Amazonas promove palestra sobre os 10 anos do CPC/2015 e os desafios e possibilidades na defesa dos vulneráveis

victoria Farias