Blitz Amazônico
Polícia

Após denúncias, Polícia Civil prende homem em posse de oxi, arma de fogo, munições e dinamites

Após denúncias, policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (04/01), João Ferreira dos Santos, 37, em posse de oxi, uma arma de fogo, munições, balança de precisão e duas dinamites. A prisão ocorreu na rua São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Segundo o delegado Ericson Tavares, titular do 6° DIP, as diligências iniciaram após denúncias anônimas, que informavam que o infrator estava em posse do material ilícito naquela localidade.

“Com base nisso, nós nos deslocamos ao endereço e constatamos a veracidade da denúncia. Localizamos o infrator, e apreendemos em com ele drogas, arma de fogo, munições, balança de precisão e duas dinamites”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, foi verificado que o indivíduo vendia os artefatos explosivos para grupos especializados em explodir caixas eletrônicos na cidade.

Flagrante

João foi conduzido à sede do 6° DIP, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de artefato explosivo. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Operação Distribuição: Forças de Segurança desarticulam grupo criminoso envolvido em mortes, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

EDI FARIAS

Polícia Civil do Amazonas prende homem condenado a cinco anos de prisão por homicídio culposo de trânsito

EDI FARIAS

Homem suspeito de espancar jovem até a morte se entrega à polícia

VICTORIA LOUZADA