Blitz Amazônico
Política

Anne Moura reúne em Brasília com ministro-chefe da presidência, Márcio Macêdo, para falar sobre PPA Participativo no Amazonas

Anne Moura, secretária nacional de Mulheres do PT esteve nesta quarta-feira (24/05) em reunião com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República  para falar das principais pautas para a Amazônia, de políticas públicas para mulheres, e da ampliação dos espaços de discussão que deem voz a mais mulheres na política. 

Na ocasião, Anne conversou sobre a vinda do ministro para o Amazonas, para participar da plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo, que acontecerá no dia 02 de junho às 18h em Manaus, como local ainda indefinido. O evento tem o objetivo de definir as diretrizes, objetivos e as metas da administração pública federal, contemplando as despesas da capital e outras delas recorrentes. O PPA é estabelecido por Lei, com vigência de quatro anos, no Amazonas contará com a presença dos mais diversos movimentos sociais e da sociedade civil organizada e deve estimular o povo a decidir quais são as prioridades para o país.

O PPA Participativo 2024-2027 acontecerá em plenárias nas capitais brasileiras, para ampliar a participação da população no planejamento das prioridades do país. Até o dia 10 de julho estará ativa a plataforma Brasil Participativo, onde os integrantes das plenárias e os cidadãos em geral poderão eleger como prioritários três programas do Governo Federal.

Para Anne, a discussão do PPA é fundamental para um governo que ouve a população e estar acontecendo em todo o país demonstra a capacidade do Governo Federal de ouvir as prioridades para a população. “Queremos fazer um convite especial para todas e todos a participarem desse debate tão importante. Serão 26 plenárias estaduais e 1 na capital federal, além da plataforma online, para que todas as ideias sejam avaliadas e discutidas. Vamos nos organizar que esse governo é do povo e quem participa, decide!”, destacou.

Post Relacionado

Bacamarteiros podem ser reconhecidos como manifestação da cultura nacional

EDI FARIAS

Marcelo Ramos perde na Justiça após vídeos de ataque contra Amom

blitzamazonico

David Almeida votando no Morro da Liberdade (06/10)

victoria Farias