Blitz Amazônico
Brasil

Amazonense Fabrício Mendes, entra para o Top 200 e garante vaga para a 2° fase da Jornada Nacional Galápagos de Jornalismo.

A Jornada é um curso de comunicação que reúne jornalistas e produtores de conteúdo de todo país para atualizar, capacitar e formar profissionais durante duas semanas de imersão presencial nas sedes paulistanas de empresas que acreditam na importância do jornalismo.

Fabrício Mendes, vem da periferia do centro de Manaus e através de políticas públicas voltadas para a educação, conseguiu chegar em lugares inimagináveis. Atualmente é acadêmico do curso de Jornalismo e vem se destacando no cenário da comunicação local e nacional:

“Estou muito feliz de está no Top 200 da Jornada Galápagos de Jornalismo, foram ao todo 1.223 inscritos e todos são talentosos, o jornalismo no Brasil é riquíssimo e iniciativas como essas só motivam os novos comunicadores (as) a serem cada vez mais autênticos, democráticos e sobretudo verdadeiros mensageiros da verdade, na luta contra as Fake News. Buscando uma comunicação acertiva, inclusiva e de qualidade.”
Destacou Mendes.

Para Fabrício, está no processo seletivo nacional da Galápagos é uma vitória da periferia da cidade de Manaus, das classes minoritárias, da comunidade LGBTQIPA+. É sobre Inclusão, diversidade e valorização dos profissionais e acadêmicos de jornalismo da região norte do País.

O critério de seleção é interseccional, ou seja, leva em conta dois ou mais fatores sociais que definem uma pessoa. Na avaliação dos inscritos, leva-se em consideração o gênero (incluindo pessoas LGBTQIAP+), classe, raça e região do país, para alcançar um grupo diverso e inclusivo. A primeira edição ocorreu em 2019 e contou com inscritos dos 26 estados brasileiros.

Post Relacionado

Moraes restringe porte de arma de fogo no DF durante posse de Lula

EDI FARIAS

Telegram indica ao STF novo representante legal no Brasil

EDI FARIAS

Elite herdeira e igreja dominam imóveis ociosos no centro de São Paulo

EDI FARIAS