Blitz Amazônico
Governo do Amazonas

Amazonastur inicia credenciamento de guias de turismo no CAT Digital


O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realiza, nos dias 24 e 25 de janeiro, o credenciamento dos guias de turismo vinculados ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, no Centro de Atendimento Turístico Digital (CAT Digital). O credenciamento será realizado no CAT Municipal, que fica localizado na rua Marquês de Santa Cruz, no Centro, entre 8h e 16h. 


Para a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Turismo (Dtur) da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, a ação visa atingir o maior número de guias. “O credenciamento desse profissional no CAT Digital é essencial para que os turistas consigam ter profissionais qualificados para conduzir os passeios oferecidos, tanto na capital quanto no interior do estado”, explicou. 


Aos interessados em realizar o credenciamento, são necessários os seguintes documentos: formulário de inscrição de acordo com a atividade prestada, cópia do Cadastur regular; cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de endereço da empresa ou residência e o Termo de Contrato de Adesão preenchido. O atendimento está disponível também no e-mail  credenciamento@amazonastur.am.gov.b ou pelos telefones: (92) 2101-8180 /(92) 2101-8158 /(92) 2101-8179. 

CAT Digital

O CAT Digital é uma ação inédita da Amazonastur que irá virtualizar o atendimento que ocorre nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), por inteligência artificial. Através de um QR code, o visitante será redirecionado para o aplicativo “Whatsapp”, onde serão fornecidas todas as informações que o turista pesquisar. 

Com o credenciamento, a plataforma irá proporcionar acesso rápido às informações úteis, fornecendo uma lista dos empreendimentos do segmento.

FOTOS: Janailton Falcão/Amazonastur

Post Relacionado

Em Fonte Boa, Idam orienta o desenvolvimento de hidropônico do município

EDI FARIAS

Em um ano, Prato Cheio em Tapauá serviu mais de 70 mil refeições 

EDI FARIAS

Governo do Amazonas vai garantir oferta de crédito na VII Feira de Agronegócio da Nilton Lins

EDI FARIAS