Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Alunos aprendem regras de trânsito em ação da Prefeitura de Manaus

Os alunos da escola municipal Ulisses Guimarães, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Leste, tiveram momentos de descontração e conhecimento sobre trânsito, nesta quinta-feira, 15/5, durante a realização do programa “Oca vai à Escola”, da Prefeitura de Manaus . A ação conta com a participação da equipe de Educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o apoio das secretarias municipais de Educação (Semed), de Saúde (Semsa) e de Limpeza Urbana (Semulsp) e demais parceiros.

Durante a ação, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com os educadores e de participar de atividades lúdicas sobre regras e legislação de trânsito. Entre os jogos que mais chamaram atenção estavam o tapete pedagógico e o jogo da memória.

“Este é um trabalho que traz muita satisfação, pois percebemos que as crianças aprendem brincando e que ainda levam os conhecimentos a seus familiares, amigos e pessoas com quem interagem em seu cotidiano. Destacamos que a educação de trânsito é uma forma muito eficaz de educar futuros condutores, assim como evitar acidentes e, consequentemente, mortes no trânsito da nossa cidade”, frisou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.

Nas atividades, os participantes foram desafiados a mostrar seus conhecimentos básicos sobre trânsito, assim como tiveram oportunidade de assimilar noções do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ação desta quinta-feira integra o calendário do “Maio Amarelo”, campanha mundial voltada para a redução da violência no trânsito. Em Manaus, diversas atividades são desenvolvidas em empresas, escolas e vias públicas com foco na educação e sem respeito às leis de trânsito.

Foto – Divulgação/IMMU

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Petrópolis

victoria Farias

Gestores, trabalhadores e usuários do SUS participam da 16ª Semana do Controle Social

victoria Farias

Prefeitura avança no combate ao estacionamento irregular em Manaus

Patrick da Silva FARIAS