Um aluno do primeiro período do Curso de Direito ameaçou fazer um massacre na manhã desta quarta-feira, 19, e provocou muito pânico na Unidade 2 do Centro Universitário Fametro, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro da Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.
A Polícia Militar foi acionada e o aluno foi detido, mas não foi encontrada nenhuma arma com o aluno que mesmo assim foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos a respeito da ameaça que fez através de grupos de WhatsApp e nas redes sociais.
De acordo com informações preliminares o pânico foi instalado logo no começo da manhã quando o aluno acusado publico nos grupos de WhatsApp composto por alunos da própria Fametro, a fotografia de uma pistola que supostamente seria usada na chacina dentro do Centro Universitário.
(1).jpeg)
O aluno publico sua fotografia e da arma de
fogo e ainda escreveu a mensagem: “É hoje”
O medo aumentou ainda mais quando o aluno do curso de Direito publicou a seguinte frase: “É Aí que o fim chega, há diversas coisas relativas, Mas de uma coisa todos têm certeza. Que o fim vem, e que dele ninguém escapa”.
Em uma das mensagens postadas no próprio grupo de WhatsApp da Fametro o aluno criou mais pânico ainda quando publicou a fotografia da arma de fogo e a frase logo abaixo “É hoje”, provocando esvaziamento quase que completo das salas de aula.
A Polícia Militar nem a direção da Fametro confirmaram a notícia de que o aluno que publicou as ameaças, teria chegado a entrar no Centro Universitário com a pistola que aparece na fotografia publicada por volta das 8h da manhã desta quarta-feira.
.jpeg)
Outra publicação do aluno que ameaçava
entrar com pistola e fazer uma chacina na
Unidade 2 da Fametro no bairro da Chapada
A ameaça de massacre continuava sendo apurada no decorrer da tarde desta quarta-feira, por uma equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia.
O nome e a idade do aluno do primeiro período do Curso de Direito, também não foram informados e somente uma fotografia do mesmo, foi divulgada nas redes sociais pelos próprios estudantes da Fametro.
ALGUNS COMENTÁRIOS DE ALUNOS DA FAMETRO NOS GRUPOS DE WHATSAPP MOSTRAM QUE FICARAM TEMEROSOS QUE O PIOR ACONTECESSE:


Fotos: Divulgação
A faculdade Fametro se manifestou sobre o ocorrido.
NOTA FAMETRO
“O Grupo Fametro informa que, tendo em vista os recentes episódios de violência ocorridos no Brasil, adotou medidas de segurança para a proteção de seus alunos e colaboradores. Nesta quarta-feira (19/4), agentes de segurança da instituição identificaram uma suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula.* A instituição comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele estava desarmado. Após ser ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da Fametro, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia. A Fametro informa, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno”.